domingo, 28 de fevereiro de 2010

Itabuna e Colo-Colo: abraço de afogado

Neste domingo, 28, às 16 horas, no Estádio Luiz Viana Filho, o Itabuna e o Colo-Colo, dois times do sul da Bahia, fazem o clássico dos desesperados. O Azulino tenta se manter entre os quatro classificados para a próxima fase do Baiano.

O time mantém o sonho do título inédito graças ao péssimo rendimento do Ipitanga, o time que mais levou goleada neste estadual. Mas, para o presidente do Itabuna, Ricardo Xavier, o pior da crise já passou.

Ele aposta que a equipe vai deslanchar a partir deste domingo, contra o Colo-Colo. “Acho que, com Ferreira, o time vai ganhar um padrão melhor. Ele teve uma semana inteira para trabalhar”, disse o cartola.

O Itabuna não vence desde a segunda rodada do Baianão, quando derrotou o Vitória por 1x0. Depois disso, foram seis derrotas e um empate. Uma delas para o adversário deste domingo. O Colo-Colo venceu o Clássico do Cacau por 2x1.

DRAGÃO DO SUL X TIGRE PRAIANO
A partida foi disputada no dia 24 de janeiro, no Mário Pessoa, em Ilhéus. Para assegurar a classificação entre os quatro melhores do Grupo 2, além de Colo-Colo, o Itabuna tem o Vitória (fora de casa) e Atlético de Alagoinhas (em casa).

“Temos chances reais de ficar com a vaga”, avaliou Ricardo Xavier. A partida contra o Vitória será dia 3 de março e com o Atlético no dia 7. No grupo do Itabuna, Bahia (15 pontos) e Camaçari (14 pontos) estão praticamente classificados.

As outras duas vagas são disputadas pelo Azulino, Fluminense de Feira, Ipitanga e até pelo lanterna Feirense. Com 12 pontos, o Fluminense está na vantagem.

Já a situação do Colo-Colo é mais complicada. O Tigre, que desde a semana passada é comandado pelo ex-técnico de Juniores, Clodoaldo Nascimento, irmão de Aldair, ex-zagueiro da Seleção Brasileira, soma apenas 6 pontos na lanterna.

O Colo-Colo tem chance mínima de ficar com uma das vagas. Além de bater o Itabuna, o time de Ilhéus precisa vencer o Ipitanga em casa e o Bahia no campo do adversário, e torcer para Madre de Deus e Atlético de Alagoinhas perderem.

Caso chegue à última rodada do Baianão na lanterna, o Colo-Colo vai disputar o quadrangular com outros times que menos pontuaram. Quem ficar com o menor número de pontos disputará a segunda divisão em 2011.

A REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário