domingo, 28 de fevereiro de 2010

Jogo pela manhã muda rotina do Madureira

Madrugada de sábado. Enquanto muitos ainda se divertem em bares ou boates, outros, como os jogadores do Madureira, iniciam seus trabalhos. O LANCENET! acompanhou passo a passo a preparação do Tricolor Suburbano nas horas que antecederam ao confronto com o Boavista, o primeiro realizado no peculiar horário das 8h no Carioca.


Como o Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj) conseguiu uma liminar que proíbe a realização de jogos do Campeonato Carioca entre 10h e 17h e o Madureira não possui refletores em seu estádio, os jogadores tiveram que tomar o café da manhã às 5h25. Às 6h12 o ônibus seguiu para o estádio e chegou por volta das 7h.

Os atletas se aqueceram e às 8h02 a bola rolou para o histórico confronto matinal. Se você gosta de uma pelada, esse é o horário ideal. Mas cuidado. Para jogar nesse horário é preciso boa preparação. É o que garante o preparador físico do Madureira, Braulio Pinheiro, que classificou o fato como inédito e inusitado em sua carreira.

– Em 14 anos de futebol nunca vi isso. É no mínimo curioso. Esta semana priorizamos os treinamentos na parte da manhã, para o corpo dos atletas se acostumar com o horário. A alimentação também pesou na preparação – afirmou.

E quem pensou que o público decepcionaria, se equivocou: 629 pessoas acompanham a partida. Foi quase o mesmo número de torcedores do jogo do Vasco pela Copa do Brasil, diante do Sousa (PB), na última quinta-feira.

Antes de algum galo esboçar seus primeiros cantos matinais e de qualquer coruja pegar no sono, a bola em Madureira já estava rolando. São coisas do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário