quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Joel avisa que o Bota não pode oscilar e cometer erros bobos diante do Fla


Experiente, Joel Santana terá mais um jogo decisivo pela frente na Quarta-Feira de Cinzas, quando o Botafogo enfrentará o Flamengo, às 21h50 (horário de Brasília), pela semifinal da Taça Guanabara. Focado para a partida, o técnico lembra que sua equipe não poderá oscilar e cometer erros bobos caso queira disputar a final do primeiro turno do Estadual do Rio.


“Entendo que o Botafogo não pode oscilar durante o jogo. Precisamos manter um nível de segurança ofensiva e defensiva. Caso isso aconteça, não podemos ter uma queda assustadora de produção. Entendo que um time com 80 a 90 por cento de posse de bola não pode passar a ter de 40 a 50”, afirmou o técnico que completou.

“Além disso, precisamos reduzir nossa margem de erro. Não digo erros comuns. O que não pode é cometer aquele errinho que dá uma oportunidade ao adversário. Isso pode fazer um time perder um clássico e um campeonato. Por isso, precisamos ficar atentos na partida”, explicou.

Perto de disputar mais um jogo importante, o treinador afirmou que não está nervoso para o confronto. No entanto, revelou que sua possível apreensão se deve as qualidades do adversário.

“Não estou nervoso, mas vivo uma incógnita. São várias decisões que tive em minha vida, mas vamos jogar contra a melhor equipe do Brasil, que também venceu o último estadual. Entendo que qualquer defeito do nosso time eles não vão perdoar. Porém, acredito que me preparei para o jogo”, disse Joel, negando que vá perder o sono pensando no jogo.

“Não perco mais o meu sono com isso. Sei o que eles têm para oferecer de perigo. Além disso, também tenho conhecimento que estão estudando meu time porque alguns rapazes do Flamengo já trabalharam comigo. Porém, isso perco meu sono. Tenho a preocupação normal com o jogo como qualquer treinador”, encerrou.

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário