sábado, 20 de fevereiro de 2010

Problemas internos no Bahia têm esgotado a paciência de Renato


O treinador Renato Gaúcho participou novamente da brincadeira com os atletas e, diferente do comportamento de quarta-feira, após as atividades, concedeu entrevista. E explicou porque tem evitado jornalistas. “Tem momentos em que é melhor calar, porque é difícil engolir certas coisas que estou tendo que engolir, mas eu prefiro dar esse assunto como encerrado”, explicou Renato Gaúcho.


O comandante do tricolor se referia a problemas pelos quais o clube vem passando - o principal é o atraso no pagamento de salários de jogadores e funcionários. Mas a demora na regularização de atletas como os laterais Apodi e Diego e até o corte do sinal da TV por assinatura, que aconteceu no dia do jogo contra o Bahia de Feira, vêm irritando o treinador.

Para Renato, o presidente Marcelo Guimarães Filho, que está de férias nos Estados Unidos, não deve ser responsabilizado, mas, sim, poupado dessas questões. “As pessoas têm que acordar. O que o presidente temque resolver são problemas de elefante e não de formiguinhas. Cada um tem que ser responsável por suas obrigações”, disse.

O superintendente de futebol do Bahia, Elizeu Godoy, não negou o problema de salários atrasados, mas preferiu amenizar. “Existem problemas desse tipo, que já estão sendo resolvidos, mas não são cinco meses atrasados”, afirmou. A equipe do CORREIO tentou falar com funcionários do clube, mas nenhum deles quis se pronunciar.

Após estar propenso a aceitar o cargo de diretor de futebol tricolor, Sinval Vieira repensou e negou o convite para assumir a função exercida por Paulo Carneiro em 2009. Além dos motivos pessoais e familiares, pesou a desorganização administrativa do Bahia para o ex-dirigente doVitória e atual comentarista da rádio Tudo FM e coordenador esportivo da Sudesb ficar onde está. Comisso, Elizeu Godoy está mantido como superintendente. Pelo menos, até surgir outro nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário