terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

TABELANDO COM A NOTICIA.


Cicinho precisa definir tempo de contrato para voltar ao Morumbi.
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, confirmou que o lateral direito Cicinho deve mesmo reforçar o elenco de Ricardo Gomes na Copa Libertadores da América. Em evento na noite desta segunda-feira, o mandatário explicou que só falta definir o tempo de contrato do atleta.

"Ele deve chegar na quarta-feira. Eu já acertei com ele a questão salarial e também com a Roma, que não está cobrando pelo empréstimo. Ela tem interesse na valorização do atleta. Estava havendo uma pendência de última hora, porque a Roma quer ceder até 30 de junho, mas queremos até 20 de agosto, já que a Libertadores é até dia 16", explicou. Para acertar o tempo do empréstimo, o Tricolor depende também das regras internas do futebol italiano, pois a Roma não sabe se poderá inscrever o lateral se o retorno ocorrer apenas no mês de agosto.


Roberto Carlos é punido no TJD e vira desfalque do Corinthians
O Corinthians não contará com o lateral esquerdo Roberto Carlos na partida contra a Portuguesa, no sábado de Carnaval, no Canindé. Apesar dos apelos do técnico Mano Menezes e do advogado João Zanforlin, o veterano foi punido com dois jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) paulista nesta segunda-feira.

Roberto Carlos foi julgado com base no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), pela expulsão aos 8 minutos do primeiro tempo do clássico contra o Palmeiras. Como já cumpriu suspensão diante da Ponte Preta, o jogador só precisará ficar afastado por mais uma partida.


Cleiton Xavier é liberado para enfrentar o Botafogo-SP
Apesar da concentração na estreia da Copa do Brasil contra o Flamengo-PI, o técnico Muricy Ramalho recebeu uma boa notícia no Palmeiras para a sequência do Campeonato Paulista. Em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) nesta segunda-feira, o meia Cleiton Xavier foi liberado para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela próxima rodada do Estadual.

Pela expulsão por reclamação no clássico contra o Corinthians, o camisa 10 levou um jogo de suspensão. Como já cumpriu a automática, Cleiton Xavier vai atuar normalmente na oitava rodada do Paulistão.

Cleiton Xavier respondeu pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): "assumir conduta contrária à ética desportiva, desrespeitando e reclamando da arbitragem". O atleta corria o risco de pegar até seis partidas de suspenção.


Contra o Vélez, Gilberto voltará ao meio-campo do Cruzeiro
Camisa 10 do Cruzeiro na Copa Libertadores da América, o meia Gilberto reassumirá o posto de articulador da equipe celeste nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília) contra o Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 7.

Gilberto não esteve em campo na goleada por 7 a 0 do Cruzeiro contra o Real Potosí, no Mineirão. O jogador foi substituído pelo atacante Kleber e os azuis de Minas Gerais atuaram no esquema 4-3-3 (além do Gladiador, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista foram os avantes).

Aos 33 anos, o jogador lembrou quando jogou no estádio "El Fortin de Liniers" em 1997, quando defendia o Flamengo (vitória do Rubro-negro por 3 a 0). "O campo do Vélez é pequeno e o gramado muito bom. Dá para tocar bem a bola e a equipe do Cruzeiro sabe fazer isso muito bem", comemorou o jogador no site oficial do clube.

"A expectativa é de fazer um bom jogo, torcer para que todos estejam em um dia iluminado para vencermos. Sabemos que é complicado jogar contra os argentinos, mas, se fizermos aquilo que temos feito, temos tudo para vencer", garantiu o meia.


Com dores na coxa, Marcos fica fora da estreia no Piauí
O técnico Muricy Ramalho ganhou um desfalque inesperado no Palmeiras para a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, frente ao Flamengo-PI, no estádio Albertão, em Teresina. O goleiro Marcos nem sequer irá viajar com o grupo para a capital piauiense.

Logo após o triunfo deste domingo contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, o camisa 12 sentiu uma contusão muscular. "O Marcos está com dores musculares na região adutora da coxa direita e será poupado da partida", afirmou o médico Otávio Vilhena, em nota oficial.

Inicialmente, por volta das 19 horas, o Verdão havia divulgado uma relação com a presença de três goleiros para a viagem ao Piauí. Sem Marcos, Deola será titular. Na reserva, ficará o jovem Raphael Alemão.


Dupla de ataque do Fluminense volta aos treinos nesta terça
Após a definição dos confrontos pelas semifinais da Taça Guanabara, o Fluminense se prepara para encarar o Vasco, no sábado, em busca de uma vaga para a decisão. A boa notícia para a torcida tricolor é a possível volta da dupla de ataque formada por Maicon e Fred. Ambos tiveram problemas musculares e ficaram ausentes nos últimos jogos do time na primeira fase.

Segundo o preparador físico Ronaldo Torres, Maicon e Fred começaram a treinar nesta terça-feira e se não sentirem, estarão liberados para enfrentar o Vasco. "Felizmente eles foram liberados pelo departamento médico e vão começar os treinamentos nesta terça-feira. Os dois vão fazer treino físico em tempo integral. Esperamos que eles aguentem o trabalho para estarem em campo contra o Vasco", disse

DA REDAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário