terça-feira, 16 de março de 2010

BOMBA!!! Neymar pode ficar fora do resto do Paulistão

Após o árbitro Rogério Batista do Prado, que apitou o clássico entre Palmeiras e Santos no último domingo, no Estádio da Vila Belmiro, relatar agressão e ofensas de Neymar na súmula do cartão vermelho que deu para o atleta, o atacante do Peixe pode pegar até 12 jogos de gancho pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD), o que culminaria em ficar fora das finais do Paulistão.


De acordo com a súmula, a Procuradoria do TJD deve denunciar Neymar por dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O 254, referente a jogada violenta e 258, por desrespeito aos integrantes de arbitragem. Se a pena máxima dos dois artigos forem postas em prática, o atleta ficará 12 partidas fora dos gramados pelo Paulistão, seis por cada artigo.


O jogador do Santos deu uma entrada criminosa no volante Pierre, do Palmeiras, e o juíz não pensou duas vezes e mostrou o cartão vermelho direto para Neymar. O Santos tinha acabado de empatar a partida, e certamente iria pressionar o Verdão nos minutos finais.

Especula-se que Neymar teria revidado um lance em que Pierre, após desarmar o atacante, "deixou" o joelho no seu rosto. O árbitro entendeu como lance normal e o jogo seguiu normalmente.

No Paulistão do último ano o mesmo aconteceu com o meia Diego Souza, do Palmeiras, que se envolveu em uma confusão com o zagueiro Domingos, na época estava no Santos, em um dos jogos das semifinais da competição. O atleta foi julgado e não pegou nenhum jogo de suspensão, a pena foi revertida em cestas-básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário