terça-feira, 2 de março de 2010

Brasil x Irlanda - O último teste antes da Copa 2010!

Após quase quatro meses sem jogar, a Seleção Brasileira finalmente volta aos gramados. A estreia do time canarinho em 2010 acontece diante da Irlanda, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, casa do Arsenal-ING, em Londres. O jogo acontece às 17h05 (de Brasília).


A partida marca o último amistoso da Seleção antes de partir para a África do Sul, e o Brasil terá novidades. Grafite e Carlos Eduardo, já chamados para os jogos contra Omã e Inglaterra, esperam ter sua primeira oportunidade na equipe titular.

Grupo definido


Apesar das novidades, o grupo de Dunga está praticamente definido. Para quem aguarda oportunidade de última hora no selecionado nacional, o técnico da seleção avisou - não haverão surpresas.

"Não vai ter surpresas. Foram três anos e meio de trabalho. Quem conquistou os resultados, aproveitou as oportunidades e deu a resposta sabe que tem condições de ir para a Copa", disse o treinador.

Uma das dúvidas era a convocação de Ronaldinho Gaúcho, que ainda gera mal-estar na comissão técnica e também nos jogadores, que preferem ficar de fora da polêmica mas mostram desconforto quando o assunto é o retorno de Gaúcho ao time canarinho. Com as últimas declarações do treinador, porém, o jogador do Milan já pode desistir de participar em sua terceira Copa do Mundo seguida.

Retrospecto


Brasil e Irlanda já se enfrentaram seis vezes na história. No total, quatro vitórias brasileiras, um empate e uma derrota. O placar mais elástico do confronto também foi brasileiro - 7 a 0, aplicados pelo time de 1982 que tinha Falcão, Zico, Sócrates e Cia.

No último jogo entre as duas equipes, vitória de 1 a 0 da Seleção com gol de Robinho. A partida foi disputada no Croke Park, em Dublin, capital da Irlanda.

 
Brasil


Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Elano) e Kaká; Robinho e Adriano (Nilmar).
Técnico: Dunga.

Irlanda


Given; Kelly, McShane, St Ledger e Kilbane; Lawrence, Whelan, Andrews e Duff; Best e Doyle.
Técnico: Giovanni Trappatoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário