A Fifa finalmente traz boas notícias para o São Paulo , que pleiteia sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, assim como um dos jogos da semifinal. Segundo o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o documento apresentado no dia 15 de março, que contava com uma série de melhorias no projeto do Morumbi, agradou a entidade.
- Para a Copa, as últimas informações que temos, até do Morumbi, que é uma saga entre a Fifa e São Paulo , são muito boas. O último projeto que recebemos preenchem todos os requisitos pedidos ao São Paulo - disse Valcke nesta sexta-feira, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, segundo o Portal Terra.
Esta é a primeira vez que Valcke, sempre crítico ao Morumbi, elogia o projeto do estádio. Anteriormente, seus comentários eram de que o estádio poderia receber apenas jogos da fase oitavas de final.
O novo projeto foi elaborado pela arquiteta alemã Silke Flassnoecker, da GMP (escritório responsável pela obra), que trabalha agora no Brasil, somente em função do Morumbi. O projeto prevê o rebaixamento do gramado e o sumiço, pelo menos visual, dos tradicionais três anéis do estádio.
No último encontro, a Fifa havia desaprovado a elevação das cadeiras do anel térreo, considerando insuficiente para resolver o problema de visibilidade para o torcedor do setor. A solução encontrada foi estender as cadeiras do anel intermediário até o nível do gramado e, com isso, cobrir o setor térreo, que deve ficar destinado a exigências da Fifa para a Copa, como lojas e lounges.
No novo projeto, a capacidade do estádio será aumentada para R$ 68 mil pessoas.
Por: ESPBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário