sábado, 27 de março de 2010

Na prorrogação, Flamengo perde invencibilidade para o Bauru no Nacional Masculino de basquete

O Flamengo, atual líder da NBB (Novo Basquete Brasil), equivalente ao Nacional Masculino de basquete, perdeu a invencibilidade de 11 jogos consecutivos nesta sexta-feira (26) em partida válida pela 11ª rodada do returno. O rubro-negro foi derrotado, na prorrogação, pelo GRSA/Itabom/Bauru, por 108 a 105.


O jogo, realizado na cidade do interior paulista, foi muito equilibrado, o que pode ser evidenciado pelo empate em 95 a 95 no último quarto e a quantidade de vitórias por tempos das esquipes. O clube do Rio de Janeiro, atual campeão nacional, venceu o primeiro e o último tempos, enquanto o Bauru foi superior no segundo e terceiro quartos.

Como de praxe, o ala Marcelinho foi o cestinha da partida com 25 pontos. Junto dele ficou o pivô do Flamengo Duda. Logo abaixo, aparece o armador Larry, do Bauru, autor de 24 tentos. Com o revés, que não acontecia desde o fim de fevereiro, quando o Flamengo sucumbiu diante do Universo/Brasília, os cariocas foram alcançados pelo Universo/Brasília, que superou, com facilidade, o Joinvile. Ambas as equipes têm 41 pontos, no entanto o Mengão leva vantagem no set average.

Já o Bauru, apesar de vencer o adversário até então invicto no campeonato, ultrapassará apenas o Pinheiros porque o São José (6º colocado), concorrente direto, também venceu.

Confira abaixo os outros resultados da 11ª rodada do NBB:

Assis Basket 84 x 89 São José/Unimed/Vinac
Araraquara/Palmeiras 94 x 90 Pinheiros/Sky
Vivo/Franca 88 x 85 Paulistano/Amil
Saldanha da Gama 83 x 57 Vila Velha Cetaf/Garoto
Pitágoras/Minas 101 x 80 Londrina
Universo/BRB/Brasília 106 x 81 Ciser/Araldite/Joinvile

GAZETA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário