quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ronaldinho: 'É impossível um Mundial sem eu em campo'

Ronaldinho Gaúcho contrariou todos os indícios dos últimos meses e demonstrou enorme confiança em sua presença na Copa do Mundo deste ano, na África do Sul. Em entrevista que será publicada na quarta-feira pela revista italiana “Chi”, o apoiador do Milan (ITA) garantiu que será convocado para a Seleção.


– Nesse último período, tive alguns problemas na Seleção Brasileira, mas me parece impossível um Mundial sem Ronaldinho em campo. Aliás, se penso no risco de não participar, fico mal. Por isso digo que honrarei o meu país. Junto da minha Seleção, vencerei – disse.

O cenário, no entanto, não é favorável a Ronaldinho já há alguns meses. O técnico Dunga garantiu na semana passada que a lista final para a Copa, a ser anunciada no dia 11 de maio, não terá surpresas.

– É um trabalho de três anos e meio, cada um aproveitou as oportunidades que teve. Quem entende e acompanha o futebol sabe que não haverá surpresas – afirmou.

Seguindo o mesmo discurso, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, havia manifestado dias antes seu apoio às escolhas de Dunga:

– A comissão técnica recebe quase que diariamente VTs dos jogadores que estão sendo analisados. Eles estão sendo avaliados o tempo todo. Não se escolhe um jogador pelos melhores momentos, mas pelos 90 minutos dele em campo.

Ronaldinho teve grandes atuações com a camisa do Milan nesta temporada. No entanto, repetiu a irregularidade de anos anteriores – o que comprometeu sua briga por uma nova chance na Seleção.

O apoiador não defende o Brasil desde abril do ano passado, quando participou da vitória por 3 a 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias da Copa.

LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário