O GP da Turquia que aconteceu neste domingo terminou com um conflito entre os companheiros de equipe da Red Bull. O australiano Mark Webber e o alemão Sebastian Vettel tiveram uma colisão e culparam um ao outro pela batida. O fato eliminou as chances que a equipe tinha de fazer uma dobradinha no pódio.
Vettel, de 22 anos, tentou a ultrapassagem sobre Webber, de 33 anos, faltando 18 voltas para o final da corrida. O alemão teve o pneu direito traseiro atingido com a colisão e precisou abandonar a prova. Já o australiano, saiu da pista e perdeu a liderança, mas conseguiu o terceiro lugar e ainda lidera o campeonato.
Nenhum dos dois pilotos se desculpou pelo fato. “É algo bobo de se fazer entre companheiros de equipe. Como colega de equipe, você deveria abrir espaço para o outro", declarou Vettel.
Não foram apenas eles que se prejudicaram. O resultado da corrida fez com que a Red Bull perdesse a liderança para a McLaren por um único ponto na classificação de construtores. Com a dobradinha, a equipe teria ficado 43 pontos na frente da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário