terça-feira, 22 de junho de 2010

ABI chama Dunga de "despreparado" e critica ofensa a jornalista

O entrevero entre o técnico Dunga e o repórter da TV Globo, Alex Escobar, repercutiu também na Associação Brasileira de Imprensa. Como não poderia ser diferente, o órgão que representa os jornalistas ficou contra o técnico da Seleção Brasileira após as ofensas emitidas durante a entrevista que concedeu momentos depois da vitória por 3 a 1 sobre Costa do Marfim neste domingo.


No dia seguinte à polêmica, a entidade decidiu prestar solidariedade ao jornalista e enviou manifestação ao diretor da Central Globo de Comunicação, Luiz Erlanger. No comunicado oficial, diz que Escobar foi agredido pelo treinador, que mostrou "despreparo" no contato com profissionais da mídia e acusa Dunga de desrespeitar as "práticas democráticas em vigor no País".

A ABI vai além nas críticas e afirma: "o Senhor Dunga deu prova, por insuficiência cultural, de que não compreende que os jornalistas desempenham uma relevante função pública e buscam informações não para uso próprio ou das empresas para as quais trabalham, mas sim para atender às necessidades do conjunto da sociedade".

Veja o que a entidade divulgou sobre o caso:


A Associação Brasileira de Imprensa expressa à Rede Globo de Televisão e ao jornalista Alex Escobar sua solidariedade diante das agressões de que foram alvo por parte do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, o qual mais uma vez revelou despreparo para o contato com profissionais de comunicação e demonstrou que não está afeiçoado às práticas democráticas em vigor no País desde a promulgação da Constituição de 1988. Assim agindo, o Senhor Dunga deu prova, por insuficiência cultural, de que não compreende que os jornalistas desempenham uma relevante função pública e buscam informações não para uso próprio ou das empresas para as quais trabalham, mas sim para atender às necessidades do conjunto da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário