Com pouca tradição na história dos Mundiais, Argélia e Eslovênia estreiam no Grupo C da Copa neste domingo, às 8h30, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane, para surpreender o mundo.
Cientes de que a Inglaterra é a favorita absoluta do grupo, as seleções tentam garantir a segunda vaga. Principal cotada para ficar com o segundo lugar da chave, a seleção dos Estados Unidos completa o grupo. Sem nunca terem se enfrentado antes nos Mundiais, as equipes sabem que precisarão da vitória no duelo se quiserem avançar no torneio.
A Argélia, porém, luta contra seu retrospecto em Copas anteriores. Em seu terceiro Mundial, os africanos nunca passaram da primeira fase.
A Eslovênia, por sua vez, chega animada por ter se classificado para o Mundial passando por cima de Polônia e República Tcheca, na fase de grupos das eliminatórias europeias, e Rússia na repescagem.
Embalada pelas vitórias que conquistou nos amistosos preparatórios para o Mundial, a equipe busca conquistar seus primeiros pontos em Copas.
Após três derrotas nos três jogos que disputou no Mundial da Coreia do Sul e do Japão, sua única participação até então, o técnico Matjaz Kek aposta na disciplina tática de sua seleção. Para isso, o treinador conta com o goleiro Handanovic, o capitão Koren e o atacante Novakovic como destaques da equipe.
Redação: Yuri Smigelskas
Nenhum comentário:
Postar um comentário