segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cristiano Ronaldo e Liédson desencantam na goleada de Portugal

A seleção de Portugal não tomou conhecimento da frágil Coreia do Norte e fez o maior placar desta Copa do Mundo: 7 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, na África do Sul. O resultado entrou para a história portuguesa também, já que foi o placar mais elástico em Mundiais.


Os gols foram de Raul Meirelles, Simão,Hugo Almeida, Tiago (dois), Cristiano Ronaldo e Liédson, que marcou o seu quarto gol com a camisa portuguesa e o primeiro em um Mundial.

Cristiano Ronaldo também desencantou ao fazer gol que acabou com tabu que vinha desde fevereiro do ano passado sem marcar.

Apesar do placar elástico, Portugal ainda não se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo na África do Sul, já que soma quatro pontos e fica atrás do Brasil, que tem seis, pelo Grupo G.
Para se classificar, o time do técnico Carlos Queiroz precisa do empate diante do Brasil, sexta-feira, em Durban, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band, Bandsports e Rádio Bandeirantes. Pode até perder, mas a Costa do Marfim precisa ganhar e descontar o saldo de gols.

A Coreia do Norte joga no mesmo dia e horário contra Costa do Marfim, em Nelspruit.

Os norte-coreanos, que estão em uma Copa pela primeira vez em 44 anos, começaram esta edição perdendo de 2 a 1 para a seleção pentacampeã, fato que encheu de confiança e orgulho as tropas do técnico Kim Jong-Hun. O duelo trouxe à lembrança de ambos o encontro que tiveram em 1966, no Mundial que a Inglaterra sediou e venceu. O jogo terminou em 5 a 3 para os portugueses, com três de Eusébio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário