segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga pode ser punido pela Fifa

As atitudes do técnico Dunga durante a partida contra a Costa do Marfim, no Estádio Soccer City, em Joanesburgo, e na entrevista coletiva que concedeu após o confronto, no último domingo, podem custar caro. O treinador corre o risco de ser punido pela Fifa por ter xingado o árbitro francês Stephane Lannoy e o atacante Didier Drogba. Para piorar a situação, o comandante da seleção brasileira ainda balbuciou palavrões após interpelar o jornalista Alex Escobar, da TV Globo.


O treinador pode ser enquadrado no artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa, que indica que “qualquer pessoa que ofenda alguém de forma ofensiva por gestos ou linguagem, violando a boa conduta, corre o risco de sofrer sanções”. De acordo com o mesmo regulamento, Dunga pode ser punido com uma advertência, uma repreensão ou uma multa. Nesta segunda-feira, o porta-voz da entidade, Nicolas Maingot, foi questionado sobre o caso.

- Não tenho conhecimento desse assunto. É a primeira vez que estou ouvindo falar disso.

A questão foi levantada por conta da sanção dada pela Fifa a Diego Maradona, técnico da Argentina. Após o jogo diante do Uruguai, ainda pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o treinador xingou os jornalistas e recebeu uma pesada punição. Na ocasião, além de ter sido impedido de acompanhar o sorteio dos grupos do Mundial da África do Sul, o Pibe foi suspenso por dois meses e obrigado a pagar R$ 42 mil de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário