sábado, 26 de junho de 2010

Depois de 20 anos, Uruguai encara Coreia do Sul

Uruguai e Coreia do Sul abrem as oitavas de final neste sábado, às 11h, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. O duelo marca a volta do time sul-americano a uma disputa mata-mata de Copa do Mundo depois de 20 anos. A Band, o BandSports e a Rádio Bandeirantes transmitem o confronto ao vivo.


E o retorno é em grande estilo. Na fase de grupos, a Celeste deixou para trás França e anfitriã África do Sul e avançou na liderança do Grupo A. Já os sul-coreanos ficaram na segunda posição do Grupo B, atrás da Argentina, e vão jogar pela primeira vez fora de casa as oitavas - em 2002, foram de forma inédita até as semifinais.

O favoritismo e a euforia da torcida uruguaia preocupam o técnico Oscar Tabárez. Para seguir vivo na competição e não cair logo nas oitavas, como em 1990, ele demonstrou preocupação com a equipe rival. "A Coreia do Sul é uma equipe estabilizada, que faz jogo duro com qualquer outra", comentou.

O treinador não confirmou a escalação, mas deve manter o mesmo time que venceu o México na última rodada. Fórlan, artilheiro da equipe com dois gols, está confirmado no ataque.

"A Coreia do Sul vai procurar dificultar a nossa criação e tornar o jogo congestionado no meio de campo. Precisamos abrir vantagem no placar para desmontar o esquema deles", afirmou Forlán.

Pelo lado sul-coreano, o técnico Huh Jung Moo, que vai manter a base dos jogos anteriores, garante que sua equipe vai surpreender os uruguaios.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI:
Muslera; Maxí Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Arévalo, Pérez e Álvaro Pereira; Forlán, Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez



COREIA DO SUL:
Sung-Ryong, Du-Ri, Yong-Hyung, Jung-Soo e Young-Pyo; Chung-Yong, Sung-Yueng, Jung-Woo e Ji-Sung; Chu-Young e Ki-Hun. Técnico: Huh Jung Moo

Local: Estádio Nelson Mandela Bay, Porto Elizabeth (África do Sul)

Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário