terça-feira, 15 de junho de 2010

Portugal e Costa do Marfim estreiam com dúvidas em suas estrelas

Portugal e Costa do Marfim fazem nesta terça-feira as suas estreias na Copa do Mundo da África do Sul, no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, às 11h. (de Brasília). A partida é valida pelo Grupo G, o mesmo do Brasil. As duas seleções estão com grandes dúvidas com suas principais estrelas: Cristiano Ronaldo e Didier Drogba.


O atacante português tenta acabar com um jejum de gols que dura 16 meses. O último aconteceu na vitória por 1 a 0 em amistoso contra a Finlândia, em fevereiro de 2009. Em partidas oficiais, o craque balançou as redes pela última vez na Eurocopa de 2008, contra a República Tcheca por 3 a 1, ainda pela primeira fase.

O melhor jogador do mundo em 2008 que atua pelo Real Madrid, terminou o último Campeonato Espanhol como o terceiro artilheiro com 26 gols, atrás dos argentinos Lionel Messi, com 34 e Higuaín, com 27. O jogador receita a união para conquistar o seu primeiro título mundial. "Tomara que eu possa ajudar a seleção e que ela possa me ajudar, pois só juntos poderemos ganhar alguma coisa."

Por outro lado, o rival também faz mistério. Não sabe se vai contar com Didier Drogba, que se recupera de uma fratura no cotovelo direito sofrida na vitória sobre o Japão em amistoso. No dia seguinte, ele foi operado com sucesso em um hospital de Berna e depois treinou. Caso Drogba não jogue, o ataque terá Salomon Kalou, seu companheiro no Manchester United e Gervinho.

A Costa do Marfim conta com o zagueiro do Arsenal, Emmanuel Eboué. O meio campo tem Didier Zokora, do Sevilla, junto com os irmãos Kolo Toure, do Manchester City, e Yaya Toure, do Barcelona.

O time lusitano conta com Deco e Liedson, brasileiros naturalizados portugueses. O técnico Carlos Queiroz ainda não confirmou se o zagueiro Pepe será ou não titular e quem será o dono da posição na lateral esquerda.

FICHA TÉCNICA

COSTA DO MARFIM:
Boubacar Barry, Siaka Tiene, Kolo Touré, Emmanuel Eboué e Guy Demel; Ismael Tiote, Kolo Toure, Yaya Toure e Didier Zokora; Didier Drogba (Salomon Kalou) e Gervinho. Técnico: Sven Goran-Ericksson.

PORTUGAL:
Eduardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles, Deco e Danny; Simão (Liedson) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlos Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário