Definitivamente, a seleção brasileira não empolga o ex-astro Johan Cruyff, carrasco do Brasil na Copa de 1974. O holandês criticou muito alguns atletas brasileiros e a forma como Dunga monta o esquema da equipe. O ex-jogador garantiu que o Brasil possui um talento especial, mas não consegue enxergá-lo.
“Onde está a magia brasileira? Posso entender porque Dunga escolheu alguns jogadores, mas onde está o talento no meio-campo?”, questionou. Cruyff destacou a qualidade de Gerson, Tostão, Falcão, Zico, perdida no atual elenco.
“Agora tempos o contrário, com Gilberto, Felipe Melo, Michel Bastos e Julio Baptista”, disse, garantindo que não compraria ingresso para assistir a seleção pentacampeã. “Jamais pagaria um ingresso para ver uma partida desta seleção brasileira”.
Em 1974, Cruyff marcou o segundo gol de sua seleção contra o Brasil, em duelo que eliminou o então time campeão do mundo e levou os europeus à final da competição. Johan Neeskens havia feito 1 a 0. A partida era a última da segunda fase, e Brasil e Holanda haviam vencido os dois confrontos anteriores. Assim, o duelo teve ares de decisão, já que o vencedor garantia vaga na final.
As equipes se enfrentaram em mais duas oportunidades em Copas, ambas vencidas pelo Brasil. Em 1994, 3 a 2 nas quartas de final, e em 1998, nas semifinais, a Seleção venceu nos pênaltis após 1 a 1 no tempo normal.
O Brasil vai enfrentar a Holanda de Cruyff nesta sexta-feira, pelas quartas de final do mundial. As equipes jogarão no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, às 11h (de Brasília). A Band e Rádio Bandeirantes transmitem a partida ao vivo. CALA A BOCA GALVÃO!!!!
Redator: Márcio Ceccarelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário