Bahia e Figueirense se enfrentam neste sábado, 1º, às 16h10, com novidades em suas equipes. Não faltam motivos, então, para que o torcedor vá a Pituaçu assistir ao duelo. As principais atrações são Rogerinho, de volta ao tricolor depois de cumprir suspensão, e Reinaldo, atacante que estreia no clube catarinense.
Renato Gaúcho, normalmente adepto do mistério para as escalações, definiu ainda na quinta-feira os onze titulares do Esquadrão para a partida. As três mudanças mais importantes estão na defesa: Renê vai vestir a camisa 1 no lugar de Fernando, suspenso; Vágner entra no lugar de Alison, que recebeu o terceiro cartão amarelo; e Bebeto assume a vaga de Arilton, que está contundido.
O treinador aposta no retorno de Rogerinho para fortalecer as jogadas de bola parada da equipe baiana. Além disso, com Bebeto, o Bahia ganha em força nas jogadas pelas laterais, já que o jovem jogador vem se destacando no time que disputa o Campeonato do Nordeste.
O Figueira, por sua vez, estreia o atacante Reinaldo, revelado pelo Flamengo, com passagens destacadas por São Paulo e Paris Saint-Germain. Perseguido por contusões, o jogador de 32 anos não fez boas temporadas recentemente. O técnico Marcio Goiano tem dito que Reinaldo terá de suportar a pressão de manter o alvinegro no G4.
O Bahia tem um retrospecto um tanto complicado contra o time catarinense em Campeonatos Brasileiros. O único triunfo tricolor ocorreu em 1973, quando o time dirigido por Evaristo de Macedo venceu por 1 a 0 na Fonte Nova, com gol do atacante Everaldo.
A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário