Após o fim da Era Dunga, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inicia o planejamento para a Copa do Mundo de 2014 e pensa em um novo comandante. A ideia da entidade é contar com o treinador para o amistoso contra os Estados Unidos no dia 15 de agosto.
Contudo, a CBF mantém uma postura cautelosa quando trata o assunto oficialmente. "A primeira coisa é conversar com o Dunga, essas coisas são resolvidas internamente. A partir do momento que acontecer algo, vamos informar os fatos verdadeiros", afirmou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da entidade, em entrevista ao Sportv.
Alguns nomes aparecem como opções. Luiz Felipe Scolari já é lembrado, sobretudo por ter vencido o pentacampeonato em 2002. Porém, a CBF teria de entrar em contato com o Palmeiras para obter a liberação do comandante pentacampeão mundial. No contrato definido com o Verdão, Felipão incluiu uma cláusula de liberação para seleções nacionais.
Alguns comentários apontam que Scolari poderia acumular o comando do Palmeiras e da seleção por um período, como ocorreu com Wanderley Luxemburgo após a Copa de 1998. Afinal, o técnico sabe do compromisso assumido junto aos torcedores do Verdão, que o consideram um ídolo.
Outro técnico de um grande paulista, Mano Menezes também carrega o estilo gaúcho e sucesso pelo Corinthians. No ano passado, venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de forma incontestável. Sua ida à seleção seria facilitada pela proximidade do presidente do Timão, Andrés Sanches, junto aos principais nomes da CBF.
Antes da Copa, o nome mais forte era o ex-lateral esquerdo Leonardo. Da mesma geração de Dunga, ele carrega um estilo mais ponderado, porém amargou recentemente uma experiência ruim no Milan, da Itália.
GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário