sábado, 3 de julho de 2010

Espanha fura barreira do Paraguai e volta às semifinais após 60 anos

Após 60 anos, a Espanha está de volta às semifinais da Copa do Mundo. A equipe conseguiu furar a barreira armada pelo Paraguai neste sábado, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, e avançou. O gol da vitória saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com David Villa, artilheiro do mundial com cinco gols.


A partida poderia ter tomado um rumo diferente, após as equipes desperdiçarem dois pênaltis na segunda etapa, que foi repleta de emoção. Cardozo perdeu para os sul-americanos, enquanto Xabi Alonso parou no goleiro Villar. O Paraguai, aliás, havia sofrido apenas um gol no mundial da África do Sul, no empate com a Itália, na estreia da competição.

A última vez que os espanhóis ficaram entre os quatro melhores foi em 1950, no Brasil, quando disputou o quadrangular final, ao lado de Suécia, Brasil, Uruguai. Em 2010, os europeus vão enfrentar a Alemanha, que eliminou a Argentina após goleada por 4 a 0. A disputa acontecerá na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Moses Mabhida, em Durban.

FICHA TÉCNICA

PARAGUAI 0 x 1 ESPANHA

PARAGUAI
Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Barreto (Vera), Cáceres (Barrios), Jonathan Santana e Riveros; Cardozo e Valdez (Roque Santa Cruz). Técnico: Gerardo Martino.

ESPANHA
Casillas; Sergio Ramos, Pique, Puyol (Marchena) e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; Fernando Torres (Fábregas) e David Villa. Técnico: Vicente del Bosque.

Gol: David Villa, aos 37 minutos do segundo tempo (Espanha)

Cartões Amarelos: Jonathan Santana, Alcaraz, Cáceres, Morel Rodríguez (Paraguai) Pique, Busquets (Espanha)

EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário