A passagem da seleção brasileira pela Copa do Mundo da África do Sul ficou mesmo no passado. Nesta sexta-feira, a Fifa anunciou os dez concorrentes ao prêmio de Bola de Ouro do torneio, sem nenhum brasileiro. A seleção que mais colocou candidatos foi a Espanha, com três nomes, seguida por Holanda e Alemanha, com dois cada um.
Os dois artilheiros da Copa, o espanhol David Villa e o holandês Wesley Sneijder (ambos com cinco gols), aparecem como nomes mais fortes, pois comandam as finalistas do Mundial. A Fúria ainda concorre com Andres Iniesta e Xavi.
Já a Laranja tem também o atacante Arjen Robben. A Alemanha, por sua vez, vai à disputa pelo terceiro lugar com dois indicados: Bastian Schweinsteiger e Mesut Özil. A outra seleção derrotada na semifinal também marca presença na lista. O uruguaio Diego Forlán se coloca entre os dez.
Enquanto o Brasil passou em branco, a Argentina conseguiu colocar pelo menos um nome, apesar de também ter sido eliminada nas quartas de final da Copa. Lionel Messi representa a equipe de Diego Maradona.
Nesta Copa disputada na África do Sul, Gana tem o único concorrente do continente, com Asamoah Gyan. A lista foi elaborada pelo grupo de estudos técnicos da Fifa e, a partir de agora, jornalistas credenciados votam até o fim do jogo decisivo.
Confira abaixo a lista de indicados em 2010:
Diego Forlán, Uruguai
Asamoah Gyan, Gana
Andres Iniesta, Espanha
Lionel Messi, Argentina
Mesut Özil, Alemanha
Arjen Robben, Holanda
Bastian Schweinsteiger, Alemanha
Wesley Sneijder, Holanda
David Villa, Espanha
Xavi, Espanha
TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário