Os primeiros sinais do trabalho de Renato Gaúcho começaram a aparecer no time do Grêmio. Além da vitória, que não ocorria há nove jogos oficiais, jogadores como Douglas e Neuton apresentaram uma vontade imensa em campo e saíram aplaudidos. Entendedor das necessidades de um jogador diferenciado, Renato acredita que o carinho dado por ele aos atletas está sendo correspondido dentro das quatro linhas.
Quando chegou ao Grêmio, Renato encontrou um grupo em frangalhos. Jogadores brigando entre si, com raiva da torcida e sem vontade de lutar pelo regresso das vitórias. Depois do primeiro revés na casamata do Olímpico, o treinador disse que pretendia recuperar os atletas, citando o exemplo de Douglas. Ao que tudo indica, os jogadores entenderam a filosofia do ex-ponta gremista e estão se doando mais em campo.
"Dei carinho para eles, passei confiança e mostrei a maneira que quero que eles joguem. Não importa se atrasar uma hora o almoço, temos que entrar em campo sabendo o que deve ser feito", afirmou o técnico.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário