segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pesquisa Datafolha aponta que 57% não querem dinheiro público na Copa de 2014

Quase seis em cada dez brasileiros reprova o uso de dinheiro público nos investimentos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada na edição desta segunda-feira do jornal Folha de S.Paulo, 57% da população do país se mostra contrária à verba do Estado para esse fim, enquanto 37% são favoráveis e 7% não souberam opinar.


A pesquisa ouviu 10.856 pessoas em 382 cidades brasileiras entre os dias 9 e 12 de agosto. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

Sem contar a cidade de São Paulo, que ainda não tem uma arena aprovada pela Fifa graças ao veto da entidade e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Morumbi, o custo atual das obras nos outros 11 estádios da Copa de 2014 é de mais de R$ 5 bilhões. O montante é 168% maior do que o volume de gastos inicialmente previsto pela CBF.
Morumbi tem apoio

O Datafolha também quis saber das pessoas que apoiam a abertura do Mundial em São Paulo (23% dos entrevistados) qual era o estádio preferido da maioria para receber a primeira partida do torneio. Preterido pela Fifa, o Morumbi ficou com a preferência de 52% dos ouvidos em todo o país. O índice é similar ao registrado na capital paulista e no Estado de São Paulo (54% em ambos os casos).

Entretanto, a maioria dos brasileiros defende que o jogo de abertura da Copa do Mundo seja realizado no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa aparece com 26% das indicações, levando vantagem sobre São Paulo dentro da margem de erro da pesquisa. O Maracanã será o palco da decisão do Mundial.

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário