domingo, 1 de agosto de 2010

Marquez derrota algoz de Popó e mantém cinturões dos leves

Por decisão unânime dos árbitros, o boxeador mexicano Juan Manuel Marquez derrotou neste sábado o americano Juan Diaz, em luta realizada no Mandalay Bay Resort & Casino, em Las Vegas.


A vitória no combate peso leve (até 61,2 kg) valeu a Marquez a manutenção dos cinturões da Associação Mundial de Boxe e da Organização Mundial de Boxe. Ambos já eram dele desde 2009, quando disputou os dois em combate contra o próprio Juan Diaz.

Dinamita, como é conhecido o mexicano, conta agora com um cartel de 57 lutas, com 51 vitórias (37 nocautes), cinco derrotas e um empate.

Já Juan Diaz contabiliza 39 lutas, com 35 vitórias (17 nocautes) e quatro derrotas. Uma das vitórias de Diaz, em 2007, aconteceu sobre Acelino Freitas, em combate que encerrou a carreira de Popó. Foi uma das duas únicas derrotas do pugilista baiano.

Com os dois cinturões, Juan Manuel Diaz, 36 anos, pensa agora em um próximo adversário, que pode ser Manny Pacquiao. Com um empate e uma derrota para o filipino nos dois encontros anteriores entre ambos, o mexicano acredita ser o único rival além de Floyd Mayweather Jr. capaz de vencer Pacquiao.

TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário