Palmeiras x Corinthians
A estreia de Adilson Batista no comando do Corinthians é o destaque do clássico deste domingo entre a equipe do Parque São Jorge e o Palmeiras. Enquanto Felipão procura a primeira vitória no comando do Palmeiras, Adilson faz mistério sobre a escalação corintiana.
Com Roberto Carlos e Dentinho suspensos, o substituto de Mano Menezes só irá confirmar o time titular momentos antes da partida. Para tentar derrotar o rival, os jogadores do Palmeiras podem contar com os reforço de Marcos, que se recuperou de lesão, e do zagueiro Danilo, que teve sua pena da briga com o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, reduzida. A presença dos dois em campo só deve ser confirmada nos vestiários.
Flamengo x Vasco
Embalado após a boa sequência depois da parada da Copa do Mundo, o Vasco vê o clássico com o Flamengo como essencial para subir mais na classificação. Apesar da distância na tabela (o Flamengo é 7°, enquanto o Vasco é o 14°), os comandados de PC Gusmão estão apenas três pontos atrás do rival, que procura se recuperar da derrota para o Internacional, no último domingo.
A dúvida no ataque flamenguista é pelo companheiro de Val Baiano. O colombiano Borja e o meia Vinícius Pacheco disputam a vaga. Do lado vascaíno, os meias Felipe e Zé Roberto, além do atacante Éder Luís, podem estrear pelo clube. O meia Carlos Alberto também regularizou sua situação e briga por um lugar na equipe.
Internacional x Grêmio ( E gaúcho não gosta)
Clássico pode até não ter favorito, mas Internacional e Grêmio chegam em situações totalmente diferentes para a partida deste domingo. No G-4 do Campeonato Brasileiro e embalado pela vitória contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, o Inter faz mistério sobre a escalação. Inicialmente Celso Roth só usaria reservas, mas o treinador parece ter mudado de ideia e a equipe pode ter o goleiro Renan, o zagueiro Bolivar, o volante Sandro, o meia Andrezinho e o atacante Taison contra o rival.
No lado gremista, a situação é complicada. Na zona de rebaixamento e com o técnico Silas balançando no cargo, o time gaúcho não terá o volante Fábio Rochemback, com problemas na coxa esquerda. No seu lugar, entra o lateral Ferdinando, que também pode jogar no meio.
Atlético-MG x Cruzeiro Com o Mineirão fechado para reformas visando a Copa de 2014, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam num clássico de um só som. As diretorias entraram em acordo e só torcedores atleticanos poderão acompanhar a partida, já que a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, não tem capacidade para receber as duas torcidas.
Buscando entrar no G-4, o técnico Cuca, que disputa seu primeiro clássico mineiro, irá esperar até o último minuto pelo zagueiro Caçapa e o meia Gilberto, que se recuperam de lesão. Roger não tem condições físicas e foi vetado pelo departamento médico. No Atlético-MG a novidade é o atacante Obina, relacionado para uma partida após quatro meses afastado por uma lesão no tornozelo. Os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola estão suspensos e não jogam. Diego Souza pode ser deslocado para o ataque, fazendo dupla ao lado de Diego Tardelli.
Prudente x Santos
Após descansar no meio de semana, o Prudente encara o time reserva do Santos para seguir com a sequência invicta no Brasileirão. Após o empate por 0 a 0 com o Vitória no último sábado, a equipe comemora quatro partidas sem derrota e espera surpreender o time santista, focado na final da Copa do Brasil, contra o Vitória, na próxima quarta-feira.
O volante João Vitor volta ao time titular. Ele foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por uma expulsão, mas recebeu apenas uma partida de suspensão, já cumprida. Do lado santista, Dorival Júnior só deve escalar o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Léo, dos considerados titulares.
Vitória x Botafogo
Tentando reverter a derrota sofrida para o Santos na primeira partida da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o técnico Ricardo Silva deverá escalar uma equipe mista contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
A novidade fica por conta de Thiago Humberto, emprestado pelo Internacional e que pode fazer sua estreia pela equipe baiana. Além de Thiago, os jogadores Reniê, Ricardo Conceição, Jonas, e Soares, devem voltar ao Vitória. O Botafogo também pode ter estreias, já que Maicosuel e Marcelo Mattos estão regularizados na CBF. Na frente, Jóbson faz dupla com o argentino Herrera.
IG
FOTOS: PESQUISA NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário