Depois de garantir de maneira sofrida a vaga na Sul-Americana durante a semana, o Atlético-MG venceu o Guarani por 3 a 1, no Ipatingão, na noite deste sábado, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Galo encerrou jejum de cinco partidas sem vencer no torneio, mas ainda segue no rebaixamento, figurando no 17º lugar, com 13 pontos. Já o Guarani, que vinha de uma boa vitória sobre o Avaí, continua com 18 pontos, na 11ª posição.
O destaque na partida no Ipatingão ficou por conta de Diego Tardelli, que anotou duas vezes - embora seus gols tenham causado polêmica, pois o Guarani reclamou de impedimento. Aos 20 minutos do segundo tempo, após jogada individual de Rafael Cruza pela direita, o lateral rolou para Tardelli, que, na frente do gol, tocou no canto direito: 1 a 0.
Cinco minutos depois, o atacante voltou a marcar. Ricardinho cobrou falta rasteira para Tardelli, que se livrou da marcação e ampliou para o Galo, em Ipatinga. O Bugre reclamou com o árbitro da posição ilegal do atacante e o zagueiro Fabão acabou expulso.
Sem dar folga para o Guarani, o Atlético voltou a balançar a rede. Aos 32, Ricardinho cobrou escanteio curto para Diego Souza, que cruzou na cabeça de Obina. O jogador desviou para dentro do gol: 3 a 0.
Nos acréscimos, o Guarani fez o gol de honra. Aos 48, Mazola apareceu na cara do goleiro Fábio Costas e decontou para os visitantes.
O Atlético-MG volta a campo no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. Já o Guarani joga na véspera, contra o Palmeiras, no Brinco de Ouro, às 18h30min.
EBAND
Nenhum comentário:
Postar um comentário