sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aluna morre após ser atingida por trave de futebol em SP

A Polícia Civil de Araraquara, interior de São Paulo, vai abrir inquérito para apurar a causa da morte da estudante Emilly Vieira Zanutto, 12 anos, atingida na barriga por uma trave de futebol, na quadra da Escola Estadual Angelina Lia Rolfsen, no bairro do Cecap. O incidente ocorreu no último dia 28 de julho, e a menina morreu na noite de quinta-feira.

"Estávamos acompanhando como um acidente culposo (sem intenção), mas, agora, como a garota morreu, vamos começar a ouvir todo mundo para entender o que aconteceu no dia", disse a delegada Meirelene de Castro Rodrigues, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no dia 9 de agosto, dias antes, em 28 de julho, Emilly e os outros alunos da sala não tiveram uma aula e foram liberados para uma recreação no pátio. Não foi informado exatamente como ocorreu, mas uma trave da cancha de futebol caiu em cima dela.

Ela foi socorrida à Santa Casa e passou por duas cirurgias, nos dias 29 de julho e 7 de agosto. Ontem, a menina, que estava internada em estado grave, não resistiu e morreu.

À Polícia Civil, o pai de Emilly, Alessandro Zanutto, disse ter ido até a escola e verificado que a trave não estava bem fixada. A reportagem não conseguiu encontrar o pai para falar sobre o acidente. A menina será enterrada nesta sexta-feira.

Na escola, ninguém foi autorizado a comentar sobre o acidente. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação foi procurada e, por enquanto, ainda não se manifestou sobre o caso.

TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário