quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Corinthians e Atlético-PR empatam em duelo dos pênaltis polêmicos

O árbitro Jailson Macedo Freitas foi o grande personagem no empate entre Atlético-PR e Corinthians por 1 a 1 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.


Primeiro, na etapa inicial, deu um pênalti polêmico a favor do Timão. Ronaldo chutou e a bola bateu no braço de Wagner Diniz dentro da área. O próprio Fenômeno bateu e voltou a marcar após um jejum de 122 dias – o último gol, por sinal, foi contra o mesmo Atlético, pela primeira rodada da competição, na vitória por 2 a 1.

Depois, no segundo tempo, decidiu compensar e anotou uma penalidade inexistente a favor do time paranaense. Wagner Diniz invadiu a área, Leandro Castán tirou a perna, mas o lateral caiu na área. Bruno Mineiro fez.

Não fosse a mão do árbitro, a partida não teria saído do zero. As duas equipes fizeram um jogo nervoso, de muita marcação e poucas chances de gol. Ronaldo teve participação discreta. Se movimentou pouco, demonstrou que ainda está fora de forma, mas, graças a sua experiência, ganhou um pênalti no grito. Foi substituído na volta do intervalo.

Sem ele, o Corinthians levou o empate e confirmou o péssimo desempenho como visitante: venceu apenas o Grêmio em 10 jogos. Ainda perdeu a chance de encostar no Fluminense. Com um jogo a menos, está a três pontos do rival (41 a 38). Já o Atlético-PR perdeu a chance de encostar de vez no G-4. É o atual sétimo colocado, com 28 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians receberá o Grêmio, sábado, no Pacaembu, onde tentará manter os 100% de aproveitamento como mandante. Já o Atlético-PR visitará o Guarani, domingo.

EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário