domingo, 10 de outubro de 2010
Brasil silencia torcida italiana e avança fácil para a decisão do Mundial
Depois de uma semana de muita polêmica, com troca de provocações, a seleção brasileira masculina mostrou em quadra que é muito superior a Itália. Neste sábado, os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets 1 (25/15, 25/22, 23/25 e 25/17), acabaram com a invencibilidade dos donos da casa e avançaram para a decisão do Mundial.
O Brasil, que busca o tricampeonato, terá agora Cuba pela frente. Depois de tropeçar na primeira fase para o rival, a equipe verde-amarela perdeu de propósito para a Bulgária para não cair na chave do time caribenho na terceira fase. A única derrota brasileira até aqui na competição gerou a revolta da torcida italiana, que neste sábado estendeu uma faixa “Bernardinho covarde.”
Para provar que a seleção brasileira merece estar no posto de melhor time do mundo, precisará vencer Cuba neste domingo, às 16h15 (horário de Brasília). Já a Itália tentará a medalha de bronze contra a Sérvia.
No duelo deste sábado, a equipe de Bernardinho ignorou as vaias de cerca de 12 mil torcedores na Arena de Roma. Com uma grande atuação de Rodrigo Vissotto, que marcou 24 pontos, o time despachou a Itália sem grandes dificuldades. O primeiro set foi um passeio, que já começou a calar o eufórico público italiano. No segundo, a seleção anfitriã equilibrou a partida, mas perdeu a concentração nos pontos decisivos e o Brasil abriu 2 a 0.
No terceiro, o time verde-amarelo deu uma relaxada, errou muitos saques, mas vendeu a derrota apertada. Mesmo com o levantador Bruninho jogando com o pé machucado (sofreu uma torção no primeiro set), os italianos tiveram muita dificuldade para fazer 25 a 23. Mas não deu tempo da torcida local se animar. No último set, o Brasil voltou a impor o ritmo e venceu a partida por 25 a 17.
EBAND
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário