domingo, 10 de outubro de 2010

Duelo entre líder e vice aquece rodada de domingo do Brasileirão

Com os tropeços de Fluminense e Corinthians na rodada do meio de semana do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro se intrometeu definitivamente na briga pelo título, colocando-se entre eles na tabela. E pode virar líder caso vença o time carioca, na principal das sete partidas que complementam a 29ª rodada neste domingo, na Arena do Jacaré, às 16h.

As equipes dos técnicos Cuca, ex-Fluminense, e Muricy Ramalho se assemelham por contarem com dois habilidosos meias argentinos: Conca, pelo Flu, e Montillo, na equipe celeste. Depois de dois jogos ausentes, Deco volta para ajudar Conca na armação do time carioca. Com a volta de Wellington Paulista, Ernesto Farías, Roger e Cláudio Caçapa, o treinador cruzeirense ainda não definiu seus titulares.

De olho no duelo de Uberlândia, o Corinthians busca fazer sua parte para recuperar a vice-liderança. Para isso, tem de vencer o Atlético Goianiense, atualmente na zona de rebaixamento. Chicão voltou a ser relacionado na defesa, que não terá Roberto Carlos, poupado. Danilo, Ralf, Dentinho, Jorge Henrique, Elias e Ronaldo são baixas certas para Adilson Batista. Do outro lado, René Simões conta com um importante reforço: o meia Elias, fora dos dois últimos jogos do time.

Tentando não perder de vista os líderes da zona de classificação para a Libertadores, Botafogo e Palmeiras medem forças no Engenhão, também às 16h. Fora de campo, o confronto foi envolto pela polêmica do vestiário sujo após Flamengo x Palmeiras no mesmo estádio, com trocas de acusações dos dois lados.

Dentro das quatro linhas, Joel Santana pode promover a volta do atacante Jobson, na vaga de Herrera, que teve luxação no ombro. No Palmeiras, Tinga pode ser a novidade, se Márcio Araújo for deslocado para a lateral, no lugar do lesionado Vitor.

Depois de reestrear com vitória no comando do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo pode utilizar Ronaldo Angelim, Jean e Renato Abreu, que retornam de suspensão, contra o Avaí, na Ressacada (16h). O time catarinense tenta se recuperar após a goleada sofrida para o Palmeiras, na quinta-feira. Edson dos Santos, técnico interino, não terá o goleiro Zé Carlos, expulso no Pacaembu.


Último jogo das 16h, no Serra Dourada, Goiás x Vitória reúne rivais preocupados com o descenso para a Série B. Penúltimo na classificação, o time da casa vive um momento turbulento, com a torcida questionando o trabalho do técnico Jorginho. A equipe baiana não contrasta muito, tendo trocado de técnico nesta semana - Ricardo Silva, na segunda passagem à frente do clube neste ano, foi substituído por Antônio Lopes.

Às 18h30, o embate entre os já campeões nacionais Internacional e Atlético-MG, no Beira-Rio, coloca frente à frente situações distintas na tabela. Quarto colocado, com chances matemáticas de título, o Inter de Celso Roth conta com Nei, que se livrou de suspensão maior no STJD, e tem como dúvida Índio, liberado pelo departamento médico. No Atlético, treinado ano passado por Roth e atualmente por Dorival Júnior, Diego Souza é o maior desfalque, pois o meia foi punido pelo mesmo STJD. Ainda na zona de degola, o time vem embalado por duas vitórias.

Encerrando a rodada, também às 18h, Ceará e Guarani vão a campo no Castelão, separados por apenas um ponto na classificação, na zona de acesso à Copa Sul-Americana. O meia Geraldo, que completou 100 jogos pelo time cearense, retorna à formação comandada por Dimas Filgueiras. Do lado da agremiação paulista, Vagner Mancini pode voltar a utilizar o atacante Mazola, destaque do elenco, além do zagueiro Ailson.

IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário