quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Corinthians e Palmeiras perdem mandos de campo e são multados


O Corinthians ganhou um problema na reta final do Campeonato Brasileiro por conta dos incidentes no clássico contra o Palmeiras no último dia 24, no Pacaembu. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Alvinegro com a perda de um mando de campo, enquanto o Alviverde terá que mandar duas partidas longe da torcida. Além disso, cada clube foi multado em R$ 10 mil. Os times poderão recorrer da decisão.

Com a decisão, o Timão não poderá jogar no Pacaembu diante do Vasco, no próximo dia 28, na última partida que faria em casa. O jogo contra o Cruzeiro, marcado para sábado, dia 13, não pode ser modificado para novo local por conta do Estatuto do Torcedor.

Já o Palmeiras, que vinha atuando na arena Barueri, terá que jogar em outro local contra Atlético-MG (dia 21) e Fluminense (dia 28). Os jogos precisam acontecer a 100 quilômetros de distância de onde os clubes mandam suas partidas.

Violência das torcidas

Os clubes foram punidos por conta do vandalismo de torcedores do Palmeiras, que arremessaram copos com urina, pedras e até uma grade de ferro de um bueiro em direção a jornalistas e torcedores corintianos. Um carro de uma emissora de TV foi atingido pelo objeto.

O Corinthians foi denunciado por “deixar de manter local com infraestrutura necessária a assegurar a segurança”, como prevê o artigo 211, e “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos”, conforme o artigo 213, ambos do Código Brasileiros de Justiça Desportiva (CBJD). O Alviverde foi denunciado apenas no segundo dos dois artigos.

EBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário