No que depender da fase da Inter de Milão, os torcedores do Internacional de Porto Alegre podem se animar para o Mundial de Clubes. Dona dos últimos cinco títulos nacionais, a equipe comandada por Rafa Benítez ocupa apenas a quinta colocação na atual edição do Campeonato Italiano, perdeu o clássico para o Milan na última rodada e sofre com constantes lesões: o desfalque da vez é Philippe Coutinho.
O brasileiro sentiu dores musculares durante o treinamento desta sexta-feira e passou por exames que detectaram um estiramento em sua coxa direita. A previsão dos médicos é de recuperação em três ou quatro semanas, o que coloca em risco sua participação no Mundial, que ocorre entre os dias 8 e 18 de dezembro, em Abu Dhabi.
Além dele, outro brasileiro sofre com um estiramento e ainda tem presença incerta na competição: o lateral direito Maicon, que não deve disputar outros jogos antes da ida aos Emirados Árabes. Já o zagueiro Samuel, que passou por cirurgia para reconstrução dos ligamentos no joelho, só poderá voltar em 2011.
O goleiro Júlio César também vem sofrendo com problemas musculares, mas já está clinicamente recuperado e ficou no banco de reservas no duelo contra o Milan. Os zagueiros Materazzi e Chivu e os meias Obi e Mariga também são observados pelo departamento médico, mas devem retornar nos próximos dias.
TERRA/GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário