sábado, 20 de novembro de 2010

Renato Gaúcho renova contrato com o Grêmio


Agora é oficial: o técnico Renato Gaúcho permanecerá no Olímpico para as próximas temporadas. A informação foi confirmada pelo presidente eleito do Grêmio, Paulo Odone, no fim da tarde desta sexta-feira. "Faço questão de que este anúncio seja público, porque é o passo mais importante para definir o rumo do futebol do clube no ano que vem", disse Odone, iniciando seu pronunciamento.
Para o dirigente, a renovação com Renato inicia a grande ambição de sua gestão: fazer do Grêmio novamente campeão do mundo. "Este caminho começa com a torcida lotando o Olímpico amanhã. O Grêmio tem tudo para chegar à Libertadores, o que abreviaria em um ano nosso projeto de ganhar a América de novo". O dirigente espera que o técnico fique pelo menos dois anos mais em Porto Alegre: "Seria fantástico inaugurarmos a Arena no aniversário do título mundial, em 11 de dezembro de 2012, com ele de técnico", projeta.
O novo contrato de Renato Gaúcho com o Grêmio é por tempo indeterminado e sem cláusula rescisória. "Eu poderia impor uma multa para me garantir por aqui por uns dois anos, mas não é meu objetivo. Não estou aqui para botar cláusula e tirar dinheiro do clube que eu amo", frisou otécnico. Quando assinou com o Tricolor, em agosto, Renato também abriu mão desta garantia financeira em seu contrato.
O anúncio encerra uma complicada negociação entre a futura direção, que assumirá o clube em meados de dezembro, e o treinador. Renato, que pediu aumento salarial por conta do bom desempenho este ano, recusou a primeira proposta feita pelos dirigentes, causando apreensão nos torcedores, que clamavam por sua permanência em Porto Alegre. Nesta semana, a torcida chegou a levar faixas a um treinamento para sensibilizar o técnico. Houve também uma campanha pela internet, via Twitter, pedindo a renovação.
Após o treino da manhã desta sexta, o treinador adiantara que as negociações com o Grêmio haviam evoluído e estavam 95% fechadas. Maior ídolo da torcida tricolor, Renato assumiu o time em agosto, na zona de rebaixamento. Em três meses, obteve um aproveitamento de 63,6% no Brasileirão, superior ao do atual líder Corinthians, colocando o time na disputa por uma vaga na próxima Libertadores.
Do correspondente Vicente FonsecaPorto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário