segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Federer vence Nadal e é campeão do ATP Finals

No 22º confronto entre os dois maiores tenistas das atualidade, o suíço Roger Federer enfrentou o espanhol Rafael Nadal na grande decisão do torneio ATP Finals, último torneio da temporada 2011 do esporte. Em melhor fase nas últimas semanas, o número 2 do mundo atropelou o líder do ranking da ATP e venceu por 2 sets a 1, em parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em uma hora e 37 minutos de partida.

Com o resultado, Federer consegue empatar o confronto no ano, com a vitória no Masters 1000 de Madri de Nadal, no mês de Maio. O embate de 2010 ainda poderá ser desempatado, visto que os dois irão se enfrentar em uma partida de exibição na capital espanhola às vésperas do Natal. O jogo será na Caja Magica, local da vitória de Rafa no torneio em Madri.


Na história, a vantagem é amplamente favorável a Nadal. O atleta de 24 anos venceu 14 vezes, contra oito vitórias do suíço. Foi a 18ª vez em que os dois se encontraram em uma decisão de campeonato, com a sexta vitória de Federer. Apenas quatro das 22 vezes os dois tenistas não se encontraram em fases diferentes de final - três semifinais e uma vez na segunda fase, no primeiro jogo entre eles, em 2004.

GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário