O Botafogo chegou a ser cotado para uma vaga na Libertadores. Depois, emendou uma série de empates e ficou longe da disputa. Agora, com a volta do G-4 e uma sequência de duas vitórias seguidas, o time voltou a sonhar com um final feliz no Brasileirão. E a meta é maior do que o quarto lugar. Segundo o atacante Loco Abreu, o Bota vai em busca de mais – até o título. Tudo sem estrelismo.
“A humildade em saber que aqui não tem craque, temos que dar 10% a mais para fazer um time forte. Sabemos a qualidade de cada um. Somos a ovelha negra. Ninguém gosta, mas está dentro e brigando. O principal do jogador é acreditar muito no que faz”, disse o jogador nesta segunda-feira, dois dias antes do próximo duelo da equipe, em casa, contra o Atlético-GO, às 19h30.
O Botafogo é o quarto colocado, posição que o garante na Libertadores 2011, desde que a Copa Sul-Americana não seja vencida por time brasileiro. Atualmente, Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí estão na briga.
Quase em forma de parábola, o uruguaio, idolatrado pelos “fiéis” botafoguenses, explica como o Botafogo pretende continuar subindo na tabela. “Quando se faz um barco forte, tem momentos que o mar bate. Mas, com o barco forte, o capitão segura o timoneiro. Temos a tranquilidade de que o barco segura e vai chegar. É igual ao futebol. O grupo é muito fechado e acredita. Falam que não temos elenco, que jogamos na retranca, mas é como acreditamos que vamos chegar”, contou.
Apesar do otimismo, Abreu quer dar um passo por vez. O primeiro é ficar entre os três primeiros. “Nosso objetivo principal, com a Sul-Americana tendo muitas chances de ter um brasileiro campeão, é pegar o G-3. É possível chegar a essa vaga. É muito importante depender apenas de si próprio. Vivemos a nossa realidade, o G-3. Se os times da frente perderem pontos, podemos pensar em título”, disse o principal atacante da “ovelha negra” que agora quer entrar na briga antes limitada ao trio formado por Fluminense, Cruzeiro e Corinthians.
“Já fomos campeões cariocas quando ninguém acreditava e estamos no G-4, que poucos poderiam imaginar”, disse.
Redator: Romulo Tesi
Nenhum comentário:
Postar um comentário