quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cielo se garante na semifinal dos 50m livre com melhor tempo

César Cielo garantiu presença nas semifinais dos 50 metros nado livre nesta quinta-feira, no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25 metros), ao fazer 21s06, o melhor tempo das eliminatórias. Com esse resultado, poderá conquistar outra medalha.


O campeão olímpico tentará bater o recorde Sul-Americano, que é de Nicholas Santos, em novembro de 2009. "Foi uma noite difícil, ainda com a adrenalina da medalha de ontem (bronze no revezamento 4x100 metros) e hoje não estava totalmente na prova, mas na semifinal já vou entrar de uma forma mais agressiva, bem concentrado, pra tentar baixar o recorde sul-americano, 20s74", disse em entrevista ao site oficial da CBDA.

O nadador brasileiro ficou à frente do norte-americano Nathan Adrian (21s11) e do francês Frederick Bousquet (21s12). O brasileiro Nicholas Santos garantiu presença nas semifinais, que será disputada ainda nesta quinta-feira, ao registrar o 16º melhor tempo (21s71).

O revezamento 4x200 metros livre do Brasil garantiu presença na final. O quarteto formado por Rodrigo Castro, Nicolas Oliveira, Lucas Kanieski e Fernando Santos ficou com o oitavo melhor tempo. Os Estados Unidos se classificaram com a melhor marca das eliminatórias - 6min56s53 - e são os favoritos da prova.

Tatiana Lemos e Flávia Delaroli Cazziolato nos 100 metros livre, Henrique Rodrigues e Diogo Yabe nos 400 metros medley, Daniele de Jesus nos 50 metros borboleta e Juliana Kury e Fabíola Molina nos 100 metros medley foram eliminados.

Redator: Fábio Shimab

Nenhum comentário:

Postar um comentário