segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pelo menos uma boa notícia: o fraquíssimo Mancini está fora do Guarani

Nos vestiários do Guarani, depois do rebaixamento, a boa notícia para a torcida bugrina foi a confirmação que o treinador Vágner Mancini deixará o clube. Com contrato até final do próximo ano, Mancini entrou em um acordo com a também incompetente diretoria e deixará o comando técnico do Guarani. A informação foi dada pelo próprio treinador em entrevista ainda no gramado, após a última derrota da temporada, no Engenhão.

"Este foi meu último jogo à frente do Guarani. A partir de amanhã (segunda-feira) não sou mais técnico. Já havia decidido há alguns dias, mas achei melhor confirmar apenas após este jogo", afirmou o treinador que já havia adiantado na última sexta-feira sua possível saída. Na oportunidade, ele deixou isso bem claro nas entrelinhas.


Aproveitamento ridículo


Vágner Mancini teve um ridículo aproveitamento de apenas 32% dos pontos disputados e quebrou inúmeros recordes negativos que ficarão marcados na história do clube. Com Mancini o Guarani ficou mais de 11 horas sem marcar gol, está faz quase três meses sem vencer um jogo e fez sua pior campanha em certames nacionais.

Desde de sua primeira participação no Campeonato Brasileiro, em 1973, nunca o Guarani tinha ficado 13 jogos sem vencer. Nos 19 jogos do segundo turno do Campeoanto Brasileiro, o Guarani venceu apenas duas partidas.

Como o futebol brasileiro atravessa uma crise de bons dirigentes, é até capaz de algum cartola mal informado ou desavisado dar emprego para o péssimo Vágner Mancini. Seu único bom momento como treinador foi em seu início de carreira no Paulista de Jundiaí.

AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário