Da Redação
esporte@eband.com.br
A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira a meia-atacante Marta, no Palácio do Planalto, em Brasília. Eleita maior jogadora do mundo pela quinta vez consecutiva pela Fifa, a atleta presenteou Dilma com uma camiseta do Santos, autografada por ela, e escutou tudo o que queria ouvir da presidente: o futebol feminino começará a receber mais “atenção” no Brasil.
“Para mim, [a visita] foi uma honra. Duas mulheres que tiveram que batalhar muito na vida para sobressair”, disse a jogadora, sem esconder a satisfação ao sair da reunião.
Apesar de receber a boa notícia, Marta não discutiu diretamente sobre políticas públicas e investimentos para a área do esporte. Durante o encontro, a jogadora chegou a convidar Dilma para assisti-la no Mundial, que será realizado em junho deste ano, na Alemanha. A presidente garantiu que tentará acompanhar a partida.
O convite para a reunião partiu de Dilma Rousseff, após um encontro na semana passada com o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e com o Ministro do Esporte, Orlando Silva. Os dois também marcaram presença na reunião desta segunda-feira.
No último dia 10, Dilma divulgou uma nota oficial para parabenizar Marta por mais uma conquista da Bola de Ouro da Fifa. Com contrato com o Santos até fevereiro, a jogadora brasileira estuda propostas de clubes da Suécia e dos Estados Unidos para atuar após o término de seu atual vínculo com o Peixe.
Redação: Yuri Smigelskas
Nenhum comentário:
Postar um comentário