quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Brasil encara "franco-atirador" para comprovar superioridade


Melhor ataque do Sul-Americano Sub-20, único invicto e apontado como favorito por todos os adversários, o Brasil entra em campo contra a Colômbia na madrugada desta sexta-feira, às 0h10 (de Brasília), no Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa, para comprovar a superioridade difundida por quem acompanha o torneio.
A goleada por 5 a 1 diante do Chile na abertura do hexagonal final aumentou essa sensação, mas foi combatida pelos brasileiros nos dias que antecedem o desafio contra os colombianos. "Eu acho que sim (ainda estamos no mesmo nível dos outros). Ganhamos de 5 a 1, mas o primeiro tempo foi muito difícil. Cada jogo é uma história diferente", disse o técnico Ney Franco.
Franco-atirador
O Brasil ainda encontrará uma seleção que vive uma situação curiosa no torneio. Apesar da pressão natural de torcedores por uma boa campanha que culmine ao menos com uma vaga olímpica, a Colômbia tem como principal meta neste Sul-Americano preparar o time para o Mundial da categoria, que será disputado no país a partir de julho.
Com a vaga garantida para o torneio em casa ¿ o Sul-Americano oferece quatro lugares -, a seleção tem uma condição quase oficial de franco-atirador, sem a cobrança de uma das duas vagas olímpicas em jogo. Na última quarta-feira, o técnico da seleção principal, Hernán Darío Gómez, disse que o Mundial é o mais importante para a Colômbia e uma não classificação para Londres 2012 não pode interferir no trabalho de Eduardo Lara.

Quem
BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro e Fernando; Oscar, Lucas e Neymar; Willian José. Técnico: Ney Franco
COLÔMBIA: Andrés Mosquera; Santiago Arias, Pedro Franco, Camilo Saiz e Sebastian Viáfara; Juan David Díaz, Gustavo Cuéllar, Javier Calle e Edwin Cardona (Michael Ortega); Castillo e Andrés Escobar. Técnico: Eduardo Lara.
Onde: Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa, no Peru
Quando: De quinta para sexta-feira, às 0h10 (de Brasília)
Por que?: segunda partida do Brasil na fase final do torneio que vale vaga nos Jogos Olímpicos e no Mundial Sub-20
Para ficar de olho
- Neymar e Castillo, jogadores que atuam na mesma faixa de campo e são considerados os craques das seleções
- arbitragem, muito criticada pelos brasileiros ao longo da competição< br> - Lucas, que marcou um golaço contra o Chile e vem ganhando espaço de destaque na Seleção Sub-20.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário