quinta-feira, 3 de março de 2011

Mano convoca seleção nesta quinta e Kaká e Gaúcho podem retornar


Mano Menezes convoca nesta quinta-feira (3 de março) os 22 jogadores que defenderão aseleção brasileira no amistoso contra a Escócia, dia 27 de março (em Londres), e voltará a chamar aqueles que atuam no futebol brasileiro. Neymar retorna depois de disputar o Sul-Americano pela sub 20, Ronaldinho Gaúchodeve receber outra chance, mas a dúvida é se o treinador incluirá na lista Kaká, do Real Madrid. O anúncio será feito às 13h (de Brasília), em hotel no Rio de Janeiro.
Kaká está recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizado logo depois da eliminação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em julho de 2010. Voltou a campo no início de janeiro, fez 11 jogos, dois gols, mas ainda não empolgou o técnico do Real, José Mourinho. Na partida do final de semana passado, contra o La Coruña, o meia foi substituído e não gostou, irritando Mourinho.
Mano Menezes ainda não encontrou um jogador para a função de Kaká. O preferido, Paulo Henrique Ganso, do Santos, se machucou pouco depois da primeira convocação, para o amistoso contra os EUA, em agosto de 2010, e só volta a jogar no meio do ano. Já foram testados Carlos Eduardo, do Hoffenheim (ALE), Douglas, do Grêmio, Hernanes, da Lazio, e Ronaldinho Gaúcho, agora no Flamengo. Nenhum empolgou o técnico.
Convocado em novembro de 2010, ainda no Milan, para enfrentar a Argentina, Gaúcho ficou fora da partida contra a França, em fevereiro de 2011, porque Mano preferiu poupar os atletas que atuam em clubes brasileiros alegando que estavam em fase inicial de temporada. É grande a chance de retornar agora que embalou boas partidas pelo Flamengo, apesar de não ter brilhado contra os argentinos.
Neymar foi a estrela da seleção sub 20 campeã sul-americana no Peru, no começo de fevereiro, o que garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Londres 2012. Ainda é aposta de Mano Menezes para a equipe titular. Nas quatro partidas da qual participou, começou jogando em duas (EUA e Argentina) e foi reserva nas outras (Irã e Ucrânia). O goleiro Júlio César, que retornou à seleção na derrota para a França, deve ser convocado novamente.
O jogo contra a Escócia é importante para Mano Menezes voltar a vencer depois de duas derrotas em clássicos (1 a 0 para Argentina e França). O técnico tem três vitórias (EUA, Irã e Ucrânia) e duas derrotas (as já citadas). Em 2011 o Brasil já tem jogos confirmados contra a Holanda (4 de junho, em Goiânia), Romênia (7 de junho, no Pacaembu, em São Paulo, na despedida de Ronaldo) e Alemanha (10 de agosto, em Stuttgart), além da Copa América da Argentina, em julho.
IG

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário