sexta-feira, 4 de março de 2011

Senna se reviraria no túmulo, diz Webber sobre "chuva artificial"


O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, propôs nos últimos dias uma "chuva artificial" nos asfaltos da temporada para aumentar a emoção das pistas durante os GPs. Porém, o piloto Mark Webber, da Red Bull, não poupou críticas à sugestão do dirigente se sua idéia fosse colocada em prática.
"Não e não. Não seria a forma mais sofisticada de tornar o espetáculo mais interessante", disse o australiano em entrevista à BBC, sem hesitar.
"Pode ser mais emocionante quando temos algumas condições de tempo diferentes. Mas você tenta pensar em Jim Clark, Jackie Stewart e Ayrton Senna, mestres na pista molhada. Jackie ainda está aqui, mas os outros dois estariam se revirando em seus túmulos se pensassem que teríamos chuveiros e mangueiras ao longo da pista", acrescentou.
Do outro lado, Ecclestone não se mostrou preocupado com a opinião do australiano. Também em entrevista para à BBC, o presidente da FOM (Formula One Magnament) ressaltou que a experiência só seria testada em intervalos, de surpresa. "Minha ideia é a de que devemos ter um programa que ninguém saiba exatamente qual, e começar em algum momento durante a corrida", frisou.
"Estaria chovendo efetivamente. Poderia talvez parar e chover novamente. Ou talvez não. Ninguém saberia", encerrou.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário