quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aniversariante, Santos precisa vencer para manter vivo sonho do tri


Por Adilson BarrosDireto de Assunção, Paraguai
Ganso no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Paulo Henrique Ganso: pivô de polêmica
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
No dia em que completa 99 anos, o Santos terá de ser, mais do que nunca, o time da virada, como canta a sua torcida. Na partida diante do Cerro Porteño-PAR, nesta quinta-feira, a partir das 20h30m (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, La Olla Azulgrana, em Assunção, o Peixe terá apenas um único objetivo: vencer para seguir lutando por um lugar nas oitavas de final da Taça Libertadores. Até mesmo um empate fora de casa, que costuma ser considerado um bom resultado na competição sul-americana, é péssimo para a equipe da Vila Belmiro.
A situação do Santos, que já era bastante desconfortável, ficou dramática quando oColo Colo-CHI venceu o Deportivo Táchira-VEN, por 2 a 1, de virada, em Santiago, na última terça-feira. Agora, a equipe chilena tem nove pontos e lidera o Grupo 5, contra oito vice-líder Cerro. O Alvinegro Praiano tem cinco. Se vencer nesta quinta, o Santos empata com os paraguaios e dependerá de um triunfo sobre o Táchira, já eliminado, no dia 20, no Pacaembu. Se perder, estará fora da competição. Um empate não elimina matematicamente a equipe brasileira, mas dará a Colo Colo e Cerro Porteño a chance de jogarem por um empate entre si na última rodada.
O Peixe só avançaria com um empate nesta quinta se, na última rodada, vencesse o Táchira e os paraguaios batessem os chilenos, no Chile. Em caso de vitória do Colo Colo, o Santos, com um empate com o Cerro, também poderia avançar. Só que precisaria golear o Táchira para ultrapassar os paraguaios no saldo de gols. Mas, acima de tudo, precisaria torcer para que os dois concorrentes não armassem um jogo de compadres.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. O uruguaio Martín Vázquez apita a partida, auxiliado por seus compatriotas Carlos Pastorino e William Casavieja.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário