Considerada a musa da Fórmula Indy, a norte-americana Danica Patrick pode deixar ocampeonato no próximo ano para competir na Nascar. A pilota atualmente divide seu tempo entre a temporada regular da Indy e algumas corridas na outra categoria, mas deve escolher apenas uma para se dedicar a partir de 2012.
"Estou em um novo momento de tomar decisões. Vou ter que olhar para dentro de mim e escolher o que vai ser melhor, mas ainda estamos no começo do ano e é cedo para decidir por alguma coisa", afirmou Danica, que começou a disputar as duas categorias simultaneamente no ano passado. Apesar da diferença entre os monopostos da Indy e os carros da Nascar, a norte-americana acredita que consegue desempenho satisfatório nos dois campeonatos e não vê necessidade em adaptar seu estilo de pilotagem na mudança de uma categoria para outra ao longo da temporada. "Essa troca não me parece tão complicada. Algumas coisas mudam, como a posição de pilotagem, a perspectiva que você tem de dentro do carro, mas isso é resolvido em poucas voltas. Realmente gosto das duas categorias", disse.
A pilota revelou também que quando era adolescente e competia na Inglaterra tinha como grande desejo disputar a Fórmula 1, mas que hoje está confortável em seu país, ao lado de seus familiares e amigos, e que os rumores de que ela pode se transferir para alguma equipe da F-1 são infundados.
GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário