segunda-feira, 30 de maio de 2011

Paulo Cesar de Oliveira apita a primeira final da Copa do Brasil

A CBF anunciou Paulo Cesar de Oliveira, da Federação Paulista de Futebol, como o vencedor do sorteio que definiu a arbitragem da primeira partida entre Vasco e Coritiba, válida pela final da Copa do Brasil. O árbitro será o responsável por definir o confronto desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário.

Como auxiliares, o juiz terá Carlos Berkenbrock, da Federação Catarinense de Futebol, e Marcelo Carvalho Van Gasse, que faz parte da arbitragem paulista ao lado de Paulo Cesar de Oliveira. Todos do trio são do quadro da Fifa.

Conhecido por seu estilo rígido de conduzir as partidas, não economizando ao mostrar cartões, Paulo Cesar de Oliveira se envolveu em duas polêmicas já nesta temporada. Na semifinal do Campeonato Paulista, foi colocado como árbitro do clássico entre Palmeiras e Corinthians pelo Jornal da Tarde antes mesmo de o sorteio ocorrer.

Confirmado no dérbi, o árbitro deu um cartão amarelo para Kleber, do Palmeiras, nos primeiros minutos do confronto, expulsou o zagueiro Danilo e também o técnico Luiz Felipe Scolari, ambos no primeiro tempo. Após a classificação do Corinthians, foi acusado por Felipão de ter atuado com "premeditação".

Escalado para a primeira decisão do Campeonato Mineiro, Paulo Cesar de Oliveira mostrou cartão vermelho para o meia Montillo, principal jogador do Cruzeiro, e ouviu reclamações não só dos dirigentes do clube celeste, mas também do Atlético-MG.

O responsável por apitar a decisão da Copa do Brasil, no próximo dia 8 de junho, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, será definido na próxima segunda-feira, quando a CBF promete realizar o novo sorteio às 14h30.

ESPN

Com lesão no tornozelo, Léo desfalca o Santos contra o Cerro



DIEGO GARCIA
Direto de Santos
O Santos terá um importante desfalque para o duelo contra o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira, em Assunção, pela semifinal da Copa Libertadores. O lateral esquerdo Léo teve confirmada uma lesão no tornozelo direito e não participa de nenhuma partida pelo período de 10 a 15 dias.
"Na sexta-feira, o atleta relatou que as dores na região anterolateral do tornozelo esquerdo continuavam a incomodá-lo. No mesmo dia, realizamos a ressonância nuclear magnética, que apontou lesão na sindesmose distal e no ligamento tíbio fibular¿, explicou Rodrigo Zogaib, médico o clube.
Léo lesionou-se durante o triunfo por 1 a 0 contra o Cerro na última quarta, no Pacaembu. A vitória deu ao time alvinegro a vantagem de poder classificar-se com qualquer empate no Paraguai. Na decisão, o adversário sai do vencedor entre Peñarol-URU e Vélez-ARG - a equipe uruguaia venceu o duelo de ida por 1 a 0

Fifa autoriza, e CBF antecipa janela de transferências do exterior


A Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. Com isso, a estreia de reforços provenientes do exterior no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, como estava previsto.
A nova data, ainda não confirmada, deve ser 15 de junho - o que representaria uma antecipação de 46 dias. No ano passado, a CBF também abriu a janela de transferências mais cedo. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior.
O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.
GLOBO ESPORTE

Larissa Riquelme promete tirar a roupa se Santos cair na Libertadores, e alfineta Neymar

O Cerro Porteño ganhou um reforço de peso para lutar por uma vaga contra o Santos na final da Copa Santander Libertadores. Isso porque a musa da Copa do Mundo da África do Sul, a paraguaia Larissa Riquelme, prometeu um “ensaio sensual, muito quente” se seu time de coração passar pelo Peixe.


Pelo visto, além dos jogadores e dos simpatizantes do Cerro, o Peixe terá de encarar a torcida dos marmanjos de todo o mundo, que ficarão secando o time da Vila Belmiro para ver a gata nua. Resta saber se haverá algum traidor santista que “vai virar a casaca”.


Além de fazer a promessa, Larissa também mandou um recado para Neymar. Ela declarou que a jovem promessa brazuca é um ator, que apenas ficou caindo no jogo de ida, vencido pelo Santos, por 1 a 0. Não bastasse isso, ainda chamou o meio-campo do Cerro de “frouxo”.

FUTEBOL INTERIOR

sábado, 28 de maio de 2011

MUNICIPAL DE UBATÃ TERÁ FINAL NESTE DOMINGO


A prefeitura de Ubatã, patrocinou um dos Campeonatos mais motivados da região. Com todo apoio do Prefeito Edson Neves, todas as 8 equipes participantes receberam ajuda de custo durante a competição.

Neste domingo, teremos a grande final do Municipal, e a premiação será de R$3.000,00, com a partida entre VITÓRIA E FLUMINENSE, com transmissão ao vivo pela UBATÃ FM a partir das 14:00hs. 

A Equipe Impactante do Rádio Esportivo espera por você, na jogada, Coutinho Neto o repórter simpatia  , Dêmis Dórea o narrador impactante, Mauro Dias o comentarista que o povão entende e Leandro Souza na mesa digital. 
Se ligue www.ubatafm.com.br.

SÉRIE B - Barueri, Vila Nova e Ituiutaba vencem pela primeira vez

Numa demonstração clara de equilíbrio dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, três clubes conseguiram as suas primeiras vitórias, nesta sexta-feira à noite, na continuação da segunda rodada. O Barueri venceu o Bragantino, por 3 a 2, de virada, e o Vila Nova bateu a Ponte Preta, por 3 a 1, enquanto na região do ABC paulista, o Ituiutaba surpreendeu o São Caetano, vencendo por 2 a 0. Portuguesa e Paraná dividem a liderança com quatro pontos.



A rodada começou terça-feira com dois jogos. Paraná e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1, dividindo, provisoriamente, a liderança da competição, com quatro pontos cada. Em Arapiraca, o ASA se reabilitou ao vencer o Americana, por 2 a 1.


Confira os resultados e os jogos da 2.ª rodada:
Terça-feira
ASA-AL 2 x 1 Americana-SP
Paraná-PR 1 x 1 Portuguesa-SP
Sexta-feira
Vila Nova-GO 3 x 1 Ponte Preta-SP
São Caetano-SP 0 x 2 Ituiutaba-MG
Grêmio Barueri-SP 3 x 2 Bragantino-SP
Sábado
16h20
Náutico-PE x Goiás-GO
Icasa-CE x Vitória-BA
Guarani-SP x Sport-PE
Duque de Caxias-RJ x Criciúma-SC
21 horas
ABC-RN x Salgueiro-PE

FUTEBOL INTERIOR

Justiça dá 48h para CBF retirar título de 1987 do Fla


A polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro de 1987 ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. O Sport informou que a resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dividia o título entre o clube de Recife e o Flamengo, foi cassada pela Justiça Federal.
Segundo o diretor jurídico do Sport, Arnaldo Barros, a CBF terá um prazo de 48 horas para atender a solicitação da justiça. "Acabei de pegar a decisão, que foi no sentido de expedir uma carta precatória para a CBF na pessoa do Sr. Ricardo Teixeira ou de quem responder por ele, dando um prazo de 48 horas para que ele revogue a resolução número 2 de 2011. Ele ainda tem o mesmo prazo para editar uma nova resolução afirmando expressamente que o Sport é o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987".
Ainda de acordo com o advogado rubro-negro, a CBF e Ricardo Teixeira podem ser punidos se não cumprirem o determinado dentro do prazo de 48 horas. "Se ele não atender a determinação, terá penalidades. Uma delas é uma multa de R$500,00 enquanto perdurar o descumprimento e até uma apuração de crime por desobediência".
Em 1987, a CBF determinava que os dois primeiros colocados do Módulo Verde da Copa União (Flamengo e Inter), organizado pelo Clube dos 13, enfrentassem os dois líderes do Módulo Amarelo (Sport e Guarani). Cariocas e gaúchos, no entanto, se recusaram a duelar com pernambucanos e paulistas. Com isso, o Leão da Ilha voltou a jogar contra o Bugre e ficou com o título.
Até fevereiro deste ano, a CBF considerava o Sport como único campeão, mas seu presidente, Ricardo Teixeira, após sofrer pressão dos cariocas, resolveu dividir a conquista com o Flamengo. O fato irritou os pernambucanos que desde então acionaram a justiça para reverter a decisão.
GAZETA ESPORTIVA


Com Giba de titular, Brasil estreia com vitória na Liga Mundial


Com folgas, a seleção brasileira de vôlei masculino venceu Porto Rico nesta sexta-feira. A partida, válida pela primeira rodada da Liga Mundial, terminou em apenas 1h13min, com vitória do Brasil por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/16.
Sem o ponteiro Murilo, que foi dispensado para ficar com sua esposa Jaqueline, que perdeu o bebê na última segunda-feira, o técnico Bernardinho escalou João Paulo Bravo. Outro destaque do sexteto inicial foi a presença do atacante Giba, em substituição a Dante, que se apresentou durante a semana e foi preservado. Desta forma, o Brasil começou a defesa do título da Liga Mundial com Serginho, Bruninho, Lucão, Rodrigão, João Paulo Bravo e Giba.
Apesar de jogar em seus domínios, Porto Rico não conseguiu oferecer resistência aos verde-amarelos. 'Enferrujado', o Brasil jogou para o gasto e contou com os excessivos erros dos donos da casa para fechar o primeiro set por 25/15.
Na parcial seguinte, a superioridade dos brasileiros, donos de nove títulos da Liga Mundial, continuou latente. Mesmo com a entrada de jogadores que começaram no banco, como Leandro Vissotto, o Brasil não encontrou dificuldades para vencer por 25 a 19.
Com 2 a 0 no placar, o Brasil só administrou no terceiro set para iniciar sua campanha com um triunfo sem sustos. Giba, que disputará a próxima temporada da Superliga pela Cimed/Florianópolis, foi o maior pontuador da partida (13 tentos).
As equipes voltam a se enfrentar, novamente na capital porto-riquenha, no sábado, às 21h30 (de Brasília). No outro embate do Grupo A, a Polônia superou os Estados Unidos também por 3 a 0.
GAZETA ESPORTIVA

Barcelona x Manchester United - O mundo vai parar para final da Liga dos Campeões!

O mundo vai parar, neste sábado, a partir das 15h45 (de Brasília) para um dos duelos mais espetaculares do mundo da bola. O torneio mais glamuroso do futebol, a Liga dos Campeões, conhecerá o campeão de sua 56ª edição. E tudo isso no charmoso e modernizado Estádio de Wembley, em Londres. De um lado, estará um Barcelona, guiado por Messi e companhia, com um futebol que encanta o planeta. Do outro, um Manchester United, que se não prima pela técnica, tem uma equipe altamente competitiva.


A final deste ano será um repeteco da decisão da temporada 2008-2009, disputado em Roma. Na oportunidade, os dois times protagonizaram um duelo particular pelos dois melhores do mundo: Cristiano Ronaldo, pelos Red Devils, e Messi, pelo Barça. Melhor para o hermano, que marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 – o outro foi de Eto’o -, e levou o clube catalão ao título continental.


Desta vez, o Manchester não conta com uma grande estrela. Rooney e Chicharito Hernandez são os maiores candidatos a desequilibrar, mas a força do clube inglês está mesmo no conjunto. Já o Barça continua muito parecido. Messi, Xavi e Iniesta, ganharam o reforço de David Villa na vaga de Eto’o, mas o estilo de jogo é o mesmo muito toque de bola e um futebol bonito.



História a favor do Barça

Além de opor duas escolas de futebol distintas, o confronto colocará frente-a-frente dois tricampeões da Liga dos Campeões. O Barça levantou a taça em 1991-92, 2005-2006 e 2008-2009. Curiosamente, os dois últimos foram contra clubes ingleses, Arsenal e Manchester, respectivamente. Já em 1991, o adversário não foi da Terra da Rainha, mas sim a Sampdoria-ITA. O palco, porém, foi o mesmo Wembley, que na época ainda tinha a arquitetura original.

Já o Manchester conquistou o título continental em 1967-68, 1998-99 e 2007-08. Em nenhuma delas, no entanto, superou um time espanhol. O primeiro título foin contra o Benfica-POR. Depois, superou Bayern de Munique-ALE e Chelsea-ING. A única vez que chegou à final contra um espanhol foi na derrota para o Barcelona.

Alonso é o melhor em treino marcado por acidentes de Rosberg e Liuzz


Em um treino recheado por acidentes, Fernando Alonso foi o mais rápido na última sessão livre para o GP de Mônaco, disputada na manhã deste sábado no circuito de rua de Monte Carlo. O espanhol da Ferrari marcou o tempo de 1m14s433, 563 milésimos à frente de Jenson Button, da McLaren, o segundo colocado. Felipe Massa, companheiro do bicampeão, foi o terceiro, logo à frente de Sebastian Vettel, líder do campeonato, que foi atrapalhado pela perda de tempo no treino.
O treino foi marcado por dois fortes acidentes. O primeiro aconteceu apenas oito minutos após o início e provocou uma interrupção de 13 minutos. Nico Rosberg, da Mercedes, vinha com um carro muito baixo, perdeu o controle na saída do túnel, ponto mais rápido do circuito, bateu no guard rail e parou com ele destruído após a Chicane do Porto. Ele escapou ileso, mas seus mecânicos terão muito trabalho para tentar aprontar o modelo para a classificação, que será às 9h (de Brasília).
Outra vítima dos guard rails de Mônaco foi o italiano Vitantonio Liuzzi, da Hispania. A seis minutos do fim do treino livre, ele saiu de traseira na curva Sainte Devote e acertou a barreira de pneus colocada no local, danificando muito seu carro e provocando mais uma interrupção da sessão. Após um rápido trabalho dos fiscais, ela foi reiniciada a apenas dois minutos do fim
Confira os melhores tempos do último treino livre para o GP de Mônaco:
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m14s433 (18 voltas)
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s996 (17)
3 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m15s024 (19)4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m15s245 (19)
5 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m15s310 (21)
6 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m15s386 (14)
7 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m15s529 (19)
8 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m16s617 (13)
9 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m16s736 (15)
10 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m16s821 (19)
11 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m16s990 (20)
12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m17s196 (13)13 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m17s333 (17)
14 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m17s403 (18)
15 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m17s779 (17)
16 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m17s880 (17)
17 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m18s069 (17)
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m18s115 (20)
19 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m18s580 (21)
20 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m18s808 (21)
21 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m19s259 (19)
22 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m20s115 (15)
23 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m20s278 (16)
24 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - sem tempo (3)
globo esporte

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Brasil luta contra o Brasil na Liga Mundial de vôlei


Nesta sexta-feira, o Brasil estreia na edição 2011 da Liga Mundial diante de Porto Rico, fora de casa, e agora luta apenas contra si na competição.
Foto: DivulgaçãoAmpliar
Giba é um dos maiores símbolos da geração brasileira que vem dominando a Liga

“Agora a situação mudou. A gente quer passar a gente mesmo”, brinca Giba. “Foram muitas Ligas olhando para a Itália. Primeiro era alcançar, depois, ultrapassar. Agora acabou a disputa. Agora eu quero ganhar porque é gostoso pra caramba”, afirma Murilo, eleito o melhor jogador em todos os torneios que jogou em 2010.
Já Bernardinho adota um discurso mais cauteloso. “Toda vez que você perde uma referência, tem como referência a si próprio. O importante é que a gente não deixe de buscar uma melhora, uma evolução. Mesmo tendo ganhado tanto, a gente não pode perder a sede daquele cara que ainda não ganhou nada”, analisa o técnico, que nesta temporada completa dez anos à frente da seleção masculina
O Brasil está no grupo A da Liga Mundial. Depois da estreia contra Porto Rico, nos dias 27 e 28, a equipe volta para casa e encara a Polônia, nos dias 4 e 5 de junho, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Em seguida, os Estados Unidos, nos dias 11 e 12 de junho, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A seleção volta a encontrar Porto Rico nos dias 18 e 19, no Ibirapuera, em São Paulo. Por fim, segue para as partidas na casa de americanos e poloneses.
IG.

Ricardinho já em Salvador

O novo meia do Bahia desembarcou no Aeroporto de Salvador por volta das 20 horas desta quinta-feira, 26, mas só será apresentado oficialmente nesta sexta, 27, às 15 horas, no Fazendão. Sem badalação, o craque foi recebido por alguns torcedores no saguão do aeroporto. Junto com o pentacampeão, também vai conceder entrevista o zagueiro Paulo Miranda, de 23 anos, que está na cidade desde esta quinta.


ATARDE

Novo Wembley tem no duelo Barça x Manchester sua primeira megafinal


Por Rodrigo SiricoDireto de Londres
Gramado verdinho, um tapete. Traves posicionadas no campo, posições para os jornalistas determinadas, tudo limpo e pronto para a bola rolar neste sábado para Barcelona x Manchester United, a grande final da Liga dos Campeões, em Wembley. O estádio, famoso por abrigar ao longo da história apenas partidas de grande expressão, foi todo construído novamente e reinaugurado em 2007. Agora, em 28 de maio de 2011, ele recebe a sua primeira megafinal.
No antigo Wembley, foram disputadas cinco decisões de Liga dos Campeões. A última foi em 1992 e, curiosamente, quem levou a taça na ocasião foi o Barcelona, ao derrotar o Sampdoria por 1 a 0. Foi o primeiro título continental da história do clube catalão.
GLOBO ESPORTE

Após volta, Pierre luta por vaga e marca histórica no Verdão


Foram apenas três minutos, já nos acréscimos da vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, no último domingo. Tempo mínimo em campo para um jogador que está perto de completar 200 jogos pelo Verdão.
Mas o retorno foi mais um obstáculo superado por Pierre, em seu quinto ano de Verdão. Após quatro meses em recuperação de uma fascite plantar no pé direito, o Guerreiro estreou para valer em 2011 (só tinha jogado um amistoso, contra o XV de Piracicaba, em janeiro).
Aos 29 anos, Pierre recusou propostas para deixar a Academia. O objetivo do volante, um dos mais identificados com a torcida do atual elenco, é reconquistar a vaga de titular, que foi intocável do início de 2007 até a metade de 2010.
No domingo, ao entrar aos 45 minutos do segundo tempo, no lugar do Luan, o Guerreiro viu o estádio aplaudir de pé o seu retorno, em São José do Rio Preto. Pierre se emocionou e agora só quer trabalhar, sem as dores no pé direito que o limitavam no último semestre.
LANCENET

Real Madrid estuda realizar a pré-temporada em Estado da região Nordeste

O Real Madrid, time do português Cristiano Ronaldo e do brasileiro Kaká, está em negociações com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para realizar a sua pré-temporada no Brasil no próximo mês de julho. O interesse partiu da própria equipe espanhola, que procurou o governo pernambucano na semana passada.


Segundo pessoas ligadas ao governador, a equipe treinada pelo português José Mourinho teria exigido apenas apoio de infraestrutura e segurança para sua permanência no Recife. O Estado colocou à disposição do clube os estádios dos três principais clubes da capital pernambucana - Sport (Ilha do Retiro), Náutico (Aflitos) e Santa Cruz (Arruda).

O time merengue deve passar, em breve, por mudanças em sua estrutura diretiva. Segundo publicou nesta quinta-feira a imprensa espanhola, o ex-jogador francês Zinedine Zidane - que já esteve algumas vezes no Brasil - deve assumir o cargo de diretor esportivo, em substituição a Jorge Valdano.

Flamengo acerta com André. Falta se entender com o Dínamo de Kiev


Por Janir Júnior e Richard SouzaRio de Janeiro
andre bordeaux (Foto: AFP)O Fla está perto de anunciar André como reforço
para o ataque (Foto: AFP)
O Flamengo espera concluir a contratação de André em breve. Para tanto, precisa entrar em acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com quem o atacante tem contrato até agosto de 2015. Ele está emprestado ao Bordeaux até o mês que vem, mas não ficará na França. A negociação caminha para um desfecho positivo ao Rubro-Negro. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o clube acertou as bases salariais com o jogador. A amigos de Cabo Frio, na Região dos Lagos, sua cidade natal, André informou que está próximo do time de Vanderlei Luxemburgo.

Convencer o Dínamo é a parte mais complexa do negócio. Há um ano, os ucranianos investiram pouco mais de € 8 milhões (cerca de R$ 18,4 milhões) no atacante, que havia conquistado o título do Paulistão e da Copa do Brasil com o Santos. Agora, só aceita negociá-lo em definitivo e não pretende reduzir este valor.

Para se ter uma ideia, o Flamengo ofereceu € 5 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões) ao CSKA Moscou para adquirir 70% dos direitos econômicos de Vagner Love, até então a opção número 1 para o ataque. Os russos consideraram a proposta baixa, e a presidente Patricia Amorim disse que não tem condições de pagar mais. Pelo menos por enquanto.
GLOBO ESPORTE