sábado, 28 de maio de 2011

Justiça dá 48h para CBF retirar título de 1987 do Fla


A polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro de 1987 ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. O Sport informou que a resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dividia o título entre o clube de Recife e o Flamengo, foi cassada pela Justiça Federal.
Segundo o diretor jurídico do Sport, Arnaldo Barros, a CBF terá um prazo de 48 horas para atender a solicitação da justiça. "Acabei de pegar a decisão, que foi no sentido de expedir uma carta precatória para a CBF na pessoa do Sr. Ricardo Teixeira ou de quem responder por ele, dando um prazo de 48 horas para que ele revogue a resolução número 2 de 2011. Ele ainda tem o mesmo prazo para editar uma nova resolução afirmando expressamente que o Sport é o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987".
Ainda de acordo com o advogado rubro-negro, a CBF e Ricardo Teixeira podem ser punidos se não cumprirem o determinado dentro do prazo de 48 horas. "Se ele não atender a determinação, terá penalidades. Uma delas é uma multa de R$500,00 enquanto perdurar o descumprimento e até uma apuração de crime por desobediência".
Em 1987, a CBF determinava que os dois primeiros colocados do Módulo Verde da Copa União (Flamengo e Inter), organizado pelo Clube dos 13, enfrentassem os dois líderes do Módulo Amarelo (Sport e Guarani). Cariocas e gaúchos, no entanto, se recusaram a duelar com pernambucanos e paulistas. Com isso, o Leão da Ilha voltou a jogar contra o Bugre e ficou com o título.
Até fevereiro deste ano, a CBF considerava o Sport como único campeão, mas seu presidente, Ricardo Teixeira, após sofrer pressão dos cariocas, resolveu dividir a conquista com o Flamengo. O fato irritou os pernambucanos que desde então acionaram a justiça para reverter a decisão.
GAZETA ESPORTIVA


Nenhum comentário:

Postar um comentário