sábado, 28 de maio de 2011

Com Giba de titular, Brasil estreia com vitória na Liga Mundial


Com folgas, a seleção brasileira de vôlei masculino venceu Porto Rico nesta sexta-feira. A partida, válida pela primeira rodada da Liga Mundial, terminou em apenas 1h13min, com vitória do Brasil por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/16.
Sem o ponteiro Murilo, que foi dispensado para ficar com sua esposa Jaqueline, que perdeu o bebê na última segunda-feira, o técnico Bernardinho escalou João Paulo Bravo. Outro destaque do sexteto inicial foi a presença do atacante Giba, em substituição a Dante, que se apresentou durante a semana e foi preservado. Desta forma, o Brasil começou a defesa do título da Liga Mundial com Serginho, Bruninho, Lucão, Rodrigão, João Paulo Bravo e Giba.
Apesar de jogar em seus domínios, Porto Rico não conseguiu oferecer resistência aos verde-amarelos. 'Enferrujado', o Brasil jogou para o gasto e contou com os excessivos erros dos donos da casa para fechar o primeiro set por 25/15.
Na parcial seguinte, a superioridade dos brasileiros, donos de nove títulos da Liga Mundial, continuou latente. Mesmo com a entrada de jogadores que começaram no banco, como Leandro Vissotto, o Brasil não encontrou dificuldades para vencer por 25 a 19.
Com 2 a 0 no placar, o Brasil só administrou no terceiro set para iniciar sua campanha com um triunfo sem sustos. Giba, que disputará a próxima temporada da Superliga pela Cimed/Florianópolis, foi o maior pontuador da partida (13 tentos).
As equipes voltam a se enfrentar, novamente na capital porto-riquenha, no sábado, às 21h30 (de Brasília). No outro embate do Grupo A, a Polônia superou os Estados Unidos também por 3 a 0.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário