segunda-feira, 16 de maio de 2011

Após cinco anos, troféu do Baiano retorna ao interior


Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, o Bahia de Feira de Santana se consagrou campeão baiano inédito neste domingo, em 73 anos de história. Além disso, foi inserido na galeria dos três times do interior que já levantaram o troféu do Estadual, ao lado do Fluminense de Feira (duas vezes) e do Colo-Colo (uma vez).
A conquista faz o time feirense esquecer o certame de 2010, quando foi eliminado na semifinal pelo Bahia da capital. Para não repetir o feito, o clube trouxe de volta o técnico Arnaldo Lira, que deixou o clube após o Estadual de 2010, e o meia Bruninho, após passagem pelo Vitória.
O jogador foi um dos destaques do time no estadual e com o fim do Baiano foi vendido para o Cruzeiro, segundo informou no domingo o presidente do Conselho Deliberativo, Jodilton Souza.
Além dele, o atacante João Neto também esteve em evidência. Neto marcou oito gols no campeonato e tornou-se artilheiro do clube. Na decisão, o atacante deu passe para o primeiro gol e marcou o do título.
O Bahia de Feira encerra o Campeonato Baiano com o título do Torneio Início, campeonato de abertura disputado entre todos os times que participaram do Estadual. Foi a única equipe que ficou invicta até a oitava partida, e em toda a competição, perdeu apenas três vezes, empatou seis e ganhou 12 jogos.
Jamais foi derrotado dentro de casa e marcou 34 gols. Fez 40 pontos e teve quase 70% de aproveitamento ao longo do certame.
TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário