quarta-feira, 1 de junho de 2011

Blatter é confirmado para quarto mandato na Fifa

No 61º Congresso da Fifa, não houve novidade alguma. Com o pedido de adiamento da Inglaterra negado, a eleição para presidência foi mantida e Joseph Blatter foi reeleito pela terceira vez e terá a oportunidade de fazer seu quarto mandato como presidente da entidade máxima do futebol mundial.
No total, de todas as 206 confederações da Fifa, 186 delas votaram a favor do novo mandato de Blatter, com apenas 17 votos brancos ou nulos, além de três abstinências.
Nos últimos dias, a Fifa vem vivendo uma das piores crises de sua história, com diversas acusações de corrupção, inclusive de Blatter, que acabou absolvido e por isto permaneceu como candidato ao novo período à frente da entidade.
As principais acusações a respeito da Fifa se dão por conta dos problemas em relação às escolhas de sedes para Copas do Mundo. Por conta disto, ao invés de 24 representantes, a partir do mundial de 2026, a expectativa é que todos os países filiados possam votar.
Com a nova eleição, Blatter continuará como presidente da Fifa até o ano de 2015, quando a expectativa é que Michel Platini, atual presidente da Uefa, seja um forte candidato.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário