quinta-feira, 30 de junho de 2011

Santos vacila e perde do Figueirense


Tamanha foi a festa após conquistar a América pela terceira vez em sua história que, uma semana depois, o Santos continua de "ressaca" no Brasileirão. Desfalcado de suas principais estrelas, o Peixe não teve forças para segurar o ímpeto do arrumado Figueirense e acabou derrotado, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli.
Sem Elano, Ganso e Neymar, o futebol campeão da Copa Libertadores parecia ter viajado à Argentina para servir a Seleção Brasileira. Mal na armação e inofensivo na finalização, o Santos foi presa fácil para o Figueirense, que marcava bem no meio e mantinha os laterais constantemente acionados na frente. O atacante Aloísio, oportunista, marcou os dois gols catarinenses. Rychely diminuiu para o Peixe.
Com o resultado, o Santos continua em situação delicada na tabela do Brasileiro, e é somente o 16º colocado, com cinco pontos (uma posição à frente do rebaixamento). Com duas partidas a menos que a maioria das equipes, o Peixe pode entrar na zona da degola caso o Coritiba vença o Ceará, nesta quinta-feira, em Coritiba.
O Figueirense, surpresa deste Nacional, chegou a 13 pontos e assumiu a 4ª colocação. Assim como o São Paulo em 2005, o Fluminense em 2009, o Internacional em 2010 e outros ex-finalistas da Libertadores, o Santos vive a sina dos maus resultados e perdeu a segunda no Brasileiro. Em casa, o Figueirense manteve seu 100% de aproveitamento. Se Muricy quiser seu quinto título Nacional, terá que explicar a seus comandados que o Mundial é só em dezembro.
LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário